O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

108 | II Série B - Número: 084 | 12 de Março de 2009

Assunto: Discriminação de dirigentes sindicais no Grupo Auchart Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Chegaram, recentemente, informações ao Grupo Parlamentar do PCP de uma inaceitável discriminação de dirigentes sindicais no Grupo Auchan que gere os hipermercados Jumbo e os supermercados Pão de Açúcar.
Todos os anos este grupo atribui um prémio aos trabalhadores que cumpram os objectivos estipulados pela empresa.
A discriminação dos dirigentes sindicais que trabalham nesta empresa é já habitual.
Contudo, este ano o descaramento atingiu níveis inaceitáveis que importa denunciar.
Uma trabalhadora deste grupo, que trabalha na loja de Vila Nova de Gaia, recebeu uma carta da empresa onde lhe é comunicado que este ano iria receber um prémio no valor de 650 euros.
Acontece que, uma semana depois, esta trabalhadora é chamada para uma reunião em que a directora de recursos humanos da loja, na presença da chefia, comunicalhe que o prémio é-lhe retirado por ter participado numa concentração à porta da empresa em Gondomar.
Isto é, esta trabalhadora é discriminada devido à sua actividade como dirigente sindical do CESP.
O exercício da actividade sindical, os sindicatos e as suas estruturas representativas dos trabalhadores são elementos fundamentais para a existência de democracia no nosso país.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1514/X (4.ª)