O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

40 | II Série B - Número: 086 | 16 de Março de 2009

Num momento de enorme angústia por parte dos trabalhadores da Aerosoles, mas também de expectativas tendo em conta as hesitações, avanços e recuos por parte dos decisores deste processo (Governo e Administração do Grupo Investvar), temos assistido a um conjunto de manobras vergonhosas onde os salários e o futuro dos postos de trabalho têm constituído uma autêntica arma de pressão visando interesses que os ultrapassam por completo.
No momento em que é conhecido o resultado final do relatório encomendado à consultora Roland Berger com vista à recuperação económica do grupo Investvar, detentor da marca Aerosoles, impunha-se saber qual a posição do Governo.
Sublinha-se que o Estado Português, através dos fundos públicos de capitais de risco Aicep Capital Global e Inov Capital é neste momento o maior accionista do grupo com uma participação de 48,46% do capital social.
Assim, perante um relatório que se limita a recomendar a injecção de mais 20 milhões de euros e a deslocalização de toda a produção para a Índia com o despedimento de mais 200 trabalhadores, o PCP não pode deixar de questionar a utilidade deste documento, do qual seriam de esperar verdadeiras soluções para viabilidade da empresa e dos seus postos de trabalho e não a mera leitura dos balanços e relatórios de contas.
Assunto: Situação social na empresa Aerosoles Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1537/X (4.ª) Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República