O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série B - Número: 090 | 24 de Março de 2009

possível depois do anúncio da extensão da concessão e que a mesma linha era instrumental na justificação de tão grande aumento de capacidade.
O encerramento deste serviço três meses após o seu início mostra afinal a demagogia dos argumentos apresentados е о pouco interesse por parte do armador pelo mercado servido pelo ТСА, devido à faita de massa crítica do mercado nacional, que não justifica escalas directas sem uma forte componente de transhipment.
As duas linhas oceânicas que abandonaram o Porto de Lisboa - a CSAV Norasia e a CMA-CMG/Evergreen - justificam a sua saída com a falta de carga e o excesso de capacidade no tráfego (esta última fazia parte dos clientes de Alcântara há cerca de cinco anos).
Em 2008 o cais registou uma movimentação de 235 mil TEU, inferior aos 239 mil TEU movimentados em 2002.
Nos últimos anos, excepto em 2007, o ТСА tem vindo a perder tráfego sucessivamente.
Estes dados, não revelados pelo MOPTC, provam que a capacidade está longe de estar esgotada e provam que não existe nenhuma urgência em alargar o ТСА, nem de celebrar qualquer prorrogação de prazo da concessão.
A falta de transparência deste processo por parte do Governo é reforçada, pois após a entrega de requerimentos (19 Junho, 3 de Novembro e 19 de Dezembro de 2008) este ainda não se dignou