O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

46 | II Série B - Número: 091 | 25 de Março de 2009

Assunto: Bens do Estado em degradação na Região Autónoma dos Açores Destinatário: Ministro das Finanças O Estado Português, atravessando-se em negociações do Governo Regional da época, comprou, talvez ainda no final da década de oitenta do século passado, uma bela propriedade, denominada Grenã, à beira da Lagoa das Furnas na ilha de São Miguel — lugar exclusivíssimo e paradisíaco! — constante de parque densamente arborizado, curso de água natural com ponte, jardim e palacete de sólida construção.
Com geral escândalo, tal propriedade encontra-se em total decadência, o jardim desapareceu e do palacete só restam as paredes, por serem de alvenaria, já que tudo o mais, incluindo as tábuas do soalho, de pinho resinoso, foi sendo arrancado, por estar o prédio ao abandono.
As diligências feitas pela Região Autónoma dos Açores para passar tal prédio para o seu património e guarda, sempre depararam com a frontal recusa do Ministério das Finanças. As

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1658/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República