O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

14 | II Série B - Número: 096 | 3 de Abril de 2009

Assunto: Novo Despedimento na Fábrica PSA - Peugeot/Citroen De Mangualde Destinatário: Ministro da Economia e da Inovação Deputado: Alda Macedo Com grande "pompa e circunstância" o governo anunciou um pacote de ajudas ao sector automóvel no valor de 900 milhões de euros, fundamentalmente para manutenção dos níveis de emprego, entretanto já sancionado por Bruxelas.
A fábrica PSA - Peugeot/Citroen em Mangualde desde o inicio do corrente ano já procederam ao despedimento de 500 trabalhadores e preparam-se agora para uma nova vaga de despedimentos com a agravante de este despedimento disfarçado sob a forma de rescisão de contrato não conferir direito à protecção social no desemprego.
Consideramos escandaloso e a todos os títulos inaceitável que estando a ser atribuídos financiamentos ao sector automóvel, no qual a fábrica PSA Peugeot/Citroen se insere, dinheiro que é de todos, esteja a servir para despedir trabalhadores em vez de os manter. A acrescentar à extraordinária injustiça que este processo prefigura soma-se o desperdício da perda de mão de obra formada e altamente qualificada neste sector.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, dirige ao Governo, através do Ministro da Economia e da Inovação, as seguintes perguntas: 1. Está V Ex.a informado da decisão da fábrica PSA - Peugeot/Citroen em

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1775/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República