O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

17 | II Série B - Número: 096 | 3 de Abril de 2009

Segundo informação recebida pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, algumas cooperativas de produtores de leite têm sido confrontadas com uma nova tabela de pagamento de ieite ao produtor, que aponta para uma descida de 0,04 € a partir do dia 1 de Abril de 2009. O mesmo documento afirma ainda que devido à crise o pagamento passará a ser efectuado a partir do dia 25 de cada mês.
Tal situação configura-se como uma alteração da regras para os produtores, sendo bastante questionáveis os critérios que levaram à estipulação destes preços, É do nosso entendimento que o leite constitui um dos géneros de maior importância para a economia portuguesa, pelo que o acompanhamento do sector requer igual prioridade.
Também julgamos importante que na actuai conjuntura de crise o Governo esclareça as razões deste ajustamento dos preços e das suas consequências para produtores e consumidores.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais, requer-se à Ministra da Educação o seguinte esclarecimento: 1o) Porque razão foi alterado o preço base do leite ao produtor? 2°) Quais os impactos económicos desta mudança no conjunto da sociedade? Palácio de São Bento, 26 de Março de 2009.
Assunto: Preço do leite pago ao produtor Destinatário: Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1777/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República