O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

27 | II Série B - Número: 105 | 17 de Abril de 2009

Assunto: Traçado do TGV no município de Anadia Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Tendo apresentado a pergunta n,° 1189/X (4.a) em 11 de Fevereiro de 2009, e não tendo obtido qualquer resposta até à presente data, decorridos que estão mais de 30 dias sobre a data da sua apresentação {praticamente passaram 60 dias), o subscritor vem reapresentar o documento na sua versão original, ficando a aguardar uma célere resposta. Nem mesmo a visível dificuldade do Governo em responder à diligência pode justificar que o Governo não o faça no tempo regimentalmente consagrado.
No entanto, o subscritor não pode deixar de, neste momento, acrescentar mais alguns elementos à pergunta já supramencionada. É o que se segue.
O traçado previsto do TGV provoca tantos receios que a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), em 20 de Fevereiro, enviou um documento ao Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, solicitando a intervenção daquele membro do Governo por forma a que sejam reduzidos «os impactos negativos» de tal traçado. A CVB vai mais longe e refere que, a manter-se este traçado, o potencial de desenvolvimento da região poderá vir a ser «gravemente afectado».
Na verdade, no referido documento a CVB alerta para as medidas preventivas do traçado do TGV na Região Demarcada da Bairrada, referindo «que o atravessamento das duas alternativas de traçado se sobrepõem de modo particularmente gravoso em parte da região».

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1997/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República