O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

31 | II Série B - Número: 113 | 4 de Maio de 2009

- Λ decisão de atribuir gratificações a alguns trabalhadores foi tomada no decurso de uma reunião realizada em 16 de Outubro de 2008, na qual estiveram presentes os Gerentes da empresa, o Director de Qualidade, Director de Recursos Humanos, o Director Produção Plástica, o Director de Produção Metálica e о Prod. Manager; • Em Novembro de 2008, foram processadas as gratificações de montante variável a 37 trabalhadores, no valor global de 28 357.87€; • О pagamento destas gratificações aos trabalhadores foi efectuado no final do mês de Dezembro de 2008, através de transferência bancária embora os valores constem dos recibos de retribuição referentes ao mês de Novembro de 2008. Tal situação deve-se ao facto de a empresa pagar num determinado mês o salário referente ao mês anterior; • A escolha dos trabalhadores a quem foi atribuída a gratificação teve por base critérios relacionados com o empenho, a disponibilidade e o comprometіmento com os objectivos da empresa; • Na data em que foi tomada a decisão de atribuir gratificações aos trabalhadores (16/10/2008) e na data do processamento das mesmas (Novemhro/08), a empresa não tinha conhecimento nem perspectivava que iria ocorrer uma substancial diminuição do volume de encomendas para o primeiro trimestre de 2009, nomeadamente, devido à suspensão total da fabricação dos projectos. "Volkswagen CD" e "UIDance" da emprega Technisat, um dos principais clientes (com um peso de cerca de 40% do total da produção). Na verdade, só em
10 de Dezembro de 2008 é que a Fesht - Componentes, L.da, tomou conhecimento que o cliente Technisat cancelou e adiou várias encomendas, sendo esse facto um dos principais motivos que levaram a empresa a instruir em 15 de Dezembro de 2008, um processo de redução temporária do período normal de trabalho (Lay-off).