O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

23 | II Série B - Número: 122 | 18 de Maio de 2009

Assunto: Formação de Tripulantes de Ambulância de Socorro (TAS) pelo INEM Destinatário: Ministra da Saúde Nalgumas das visitas a Associações de Bombeiros do distrito de Beja têm os respectivos responsáveis colocado a necessidade de o INEM promover cursos de Tripulantes de Ambulância de Socorro, situação que incompreensivelmente se não tem verificado ultimamente.
Na reunião realizada no passado dia 11 de Maio com a Direcção da Associação de Bombeiros de Aljustrel foi esta questão colocada mais uma vez com a sugestão de que seria muito importante não só que o INEM promovesse rapidamente novos cursos de formação mas também que os mesmos pudessem ser realizados de forma descentralizada de modo a permitir a participação de um maior número de formandos e diminuir os custos para as instituições interessadas e que, como é sabido, se debatem sempre com a escassez de recursos para assegurar os prestimosos serviços de que a comunidade carece.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer, através de V. Ex.ª, à Senhora Ministra da Saúde, resposta às seguintes perguntas: 1. Em que data tiveram lugar os últimos cursos deformação de TAS promovidos pelo INEM? 2. Quando pensa o Governo que o INEM irá promover os próximos cursos de TAS? 3. Vai o Governo ter presente a sugestão de descentralizar a realização de cursos de formação de forma a facilitar a participação de um maior número de formandos e reduzir os custos para as Associações de Bombeiros interessadas? Palácio de São Bento, 13 de Maio de 2009.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2288/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República