O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

58 | II Série B - Número: 128 | 28 de Maio de 2009

Assunto: Ligações entre os СTT e a multinacional de consultoria Deloitte Destinatário: Ministério das Obras Publicas, Transportes e Comunicações Tomámos conhecimento de uma situação nos CTT que levanta as maiores preocupações quanto à ética e transparência, estando em causa as relações com outras empresas, e em particular o papel desempenhado por altos quadros que transitam - ou acumulam funções entre elas.
No início da actual Legislatura, em 2005, o Governo nomeou Presidente do Conselho de Administração dos CTT o Dr. Luís Nazaré. Do elenco daquele conselho de administração fazia parte também o Dr. Raul Mascarenhas, administrador para a área das operações.
Entretanto, ambos deixaram a administração da empresa, estando ligados à empresa de consultoria Deloitte: Luís Nazaré como consultor, Raul Mascarenhas como administrador (partner), com o pelouro do sector público.
Ficámos a saber que, ao mesmo tempo, Luís Nazaré se mantém nos CTT, como Presidente do Comité de Estratégia da empresa. Este comité, conforme então anunciou o Governo, é «incumbido de reflectir sobre o desenvolvimento estratégico do grupo e funciona como um órgão consultivo da administração».
Neste contexto é certamente no âmbito da «reflexão sobre o desenvolvimento estratégico» dos CTT que a empresa contratou a supracitada consultora Deloitte — a mesma onde estes altos quadros exercem funções - para um estudo com vista a (mais) uma reestruturação dos serviços.
Esta mesma situação foi suscitada pelo PCP na reunião da comissão parlamentar com o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. No entanto, não foi dada qualquer resposta a esta questão, quer pelo Ministro quer pelo Secretário de Estado, que nem uma palavra tiveram a dizer sobre o assunto.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2422/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República