O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 | II Série B - Número: 156 | 8 de Julho de 2009

responsabilidades com os 34 km de A2 sem que entretanto vissem reforçados os meios para a sua intervenção.
Mesmo o acordo firmado entre a ARS do Alentejo e a Câmara Municipal de Almodôvar, há cerca de um ano, no sentido de dotar o concelho com uma unidade móvel em princípio de 2009, a exemplo do que sucede noutros concelhos, continua a aguardar a assinatura do protocolo, conforme me informou o Sr. Presidente da Câmara na reunião de trabalho que realizámos.
Atendendo às características e especificidades do concelho é urgente que o Governo tome medidas diferenciadas de forma a minimizar o risco de perda de vidas, tais como reforçar de imediato o centro de saúde com o número de médicos de que este carece, colocar de imediato em funcionamento a URSIV a partir e Castro Verde, dotar os Bombeiros de Almodôvar de uma ambulância do INEM e dar cumprimento ao acordo firmado entre a ARS do Alentejo e a Câmara Municipal de Almodôvar no sentido de dotar o concelho com a unidade móvel.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer através de V. Ex.ª, ao Ministério da Saúde resposta às seguintes perguntas: 1 - Que medidas vai o Governo tomar no sentido de assegurar a todos os utentes do concelho de Almodôvar o médico de família a que têm direito e melhorar o funcionamento do Centro de Saúde? 2 - Quando vai o Governo colocar a URSIV em Castro Verde prometida para Julho de 2007? 3 - Vai o Governo assegurar a colocação de uma ambulância do INEM na Associação de Bombeiros de Almodôvar como claramente se justifica? 4 - Quando vai o Governo cumprir o acordado entre a ARS do Alentejo e a Câmara de Almodôvar assinando o protocolo e colocando no concelho a viatura móvel prevista para o início de 2009? Palácio de São Bento, 25 de Junho de 2009