O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

alem de se garantir assim a entrada de uma importante empresa portuguesa na estrutura accionista da Media Capital”

Sobre a decisão do Governo de se opor ao negócio PT/TVI

Pedro Silva Pereira, à saída da audição na CPI, 5 de Maio de 2010: “Foi portanto essa entrevista do Eng. Zeinal Bava (dia 25 à noite) (…) que tornou necessário, justificável e bastante compreensível para quem esteja de boa fé que o Governo tenha no dia seguinte a necessidade de comunicar formalmente a oposição ao negócio”

Primeiro-ministro, respostas à CPI: “Pela minha parte, posso apenas referir que no dia 25 de Junho de 2009, da parte da tarde falei com o senhor ministro Mário Lino e decidimos que este transmitiria ao presidente do CA da PT que o Governo não concordava com a realização do negócio (…)”

Encontros do Primeiro-ministro com responsáveis da Prisa

Primeiro-ministro, RTP, 5 de Setembro: “Durante estes quatro anos e meio nunca me encontrei, olhe…nem sei quem é a administração…ou melhor soube que o Dr. Pina Moura era presidente do CA, nem sei se ainda continua…mas não tenho relações com nenhuma administração nem da Prisa nem da Media Capital.

Juan Herrero, audição na CPI: “O Primeiro-ministro efectivamente encontrou-se algumas vezes com vários membros da Prisa. Logicamente em Espanha e aqui. Mas há cimeiras lusa-espanholas onde participam membros da Prisa como convidados do Governo espanhol e portanto nalgumas dessas reuniões certamente teve conversações com algum membro da Prisa. Alguma vez, certamente teve”

Primeiro-ministro,entrevista a Miguel Sousa Tavares, 22 de Fevereiro de 2010: “No seu comunicado o PRG…dizia mais, dizia que nas minhas conversas com Armando Vara nunca o negócio da PT com a Prisa foi referido.”

Procurador-geral da República (Comunicados públicos): Não há em qualquer um dos comunicados divulgados pelo PGR qualquer alusão às conversas entre Sócrates e Armando Vara.

II SÉRIE-B — NÚMERO 163______________________________________________________________________________________________________________

134