O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Principais contradições identificadas pela CPI

(Anexo às conclusões)

Tema:

Declarações:

Reuniões de Rui Pedro Soares com a Prisa

Henrique Granadeiro: “Estou seguro que não houve reunião do Dr. Rui Pedro Soares em Madrid com os representantes da Prisa.” Zeinal Bava, na CPI: “Não conhecia a viagem” (sobre reunião de 3 de Junho)

Manuel Polanco, na CPI: (sobre reuniões com Rui Pedro Soares) “Ele vinha para tentar esclarecer qual era a posição da Prisa na Media Capital” (sobre reunião de 3 de Junho) “Confirmo que estive um dia, não sei se no dia 23 ou 24” (sobre reunião de dia 23)

Data em que a PT decide não continuar com o negócio

Henrique Granadeiro, na CPI: “Nessa quinta-feira de manhã, dia 25, em reunião entre o Sr. Presidente da CE e eu próprio, decidimos encerrar o negócio”

Soares Carneiro, na CPI: “A decisão final é no dia 26. Mas não me pareceu que havendo reunião do Conselho no dia 25, se houvesse uma decisão de não fazer o negócio, “despacharíamos” o Eng.º. Zeinal Bava de “armas e bagagens” para a televisão para o justificar.

Sobre a participação de Rui Pedro Soares nas negociações

Zeinal Bava, na CPI: “Disse várias vezes que, em Maio, tínhamos tido contactos e disse que tinha estado acompanhado em várias reuniões pelo Dr. Rui Pedro Soares” (CPI, 16.o5)

Manuel Polanco, na CPI: “Nós temos constantes reuniões com a PT.” Pergunta: “E alguma vez, nessas reuniões em que participou, esteve presente o dr. RPS?” Manuel Polanco: “Não.”

8 DE JULHO DE 2010______________________________________________________________________________________________________________

131