O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 | II Série B - Número: 039 | 13 de Novembro de 2010

É neste quadro que o anúncio do encerramento do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde, durante o período nocturno, já tentado há cerca de três anos, constitui uma séria ameaça para um território que enferma de graves desequilíbrios, alguns dos quais acabámos de enunciar.
Sem a segurança da presença de um apoio clínico, a população mais carente de cuidados, como os idosos, vêem-se na eminência de percorrerem mais de 50 km para serem atendidos no Hospital de Braga, também ele confrontado com grandes dificuldades em prestar um serviço de qualidade.
Muitos destes idosos não possuem meio de transporte próprio e o seu padecimento nem sempre justifica a chamada de uma ambulância, o que dificulta imenso o acesso a um cuidado digno е е m tempo razoável.
Acresce a este facto que as circunstâncias que levaram a que o encerramento do SAP, há três anos, tivesse sido suspenso mantêm-se inalteradas: as acessibilidades não melhoraram e não existem outros serviços de apoio médico alternativo a que a população possa recorrer.
Nestes termos, rogamos à Assembleia da República que tome todas as providências necessárias e adequadas com vista à manutenção do funcionamento do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Vieira do Minho, durante as 24 horas e todos os dias da semana.

O primeiro subscritor, João Manuel Machado Oliveira.

Nota: — Desta petição foram subscritores 2125 cidadãos.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.