O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0019 | II Série C - Número 014 | 05 de Fevereiro de 2005

 

¢ Também é de registar todo o apoio dado pelos serviços às iniciativas da sociedade civil que a Assembleia acolhe (associações que realizam conferências, exposições, etc.).
¢ Não se poderá terminar este capítulo sobre a relação com o cidadão e a sociedade sem mencionar a eficácia e a discrição do Serviço de Segurança, sob orientação do Oficial de Segurança. Toda a sua acção foi no sentido de resolver com critério o dia-a-dia de uma casa que tem uma abertura constante ao público e à sociedade, conforme ilustram as estatísticas apresentadas.

Melhorar o Apoio à Mesa e aos Deputados e o Sistema de Informação

¢ O apoio à Mesa e aos Deputados, no Plenário e nas Comissões processou-se de forma continuada e sem sobressaltos. No domínio dos sistemas de informação vem sendo substancialmente melhorado o apoio à Mesa e aos Deputados. Para além das melhorias introduzidas na Internet e na base de dados PLC, já descritos no ponto anterior, destacam-se no plano interno:
" O aperfeiçoamento continuado da Intranet, actualmente instrumento de trabalho indispensável da Assembleia da República;
" Acesso pelos Deputados, através do seu computador, ao correio electrónico recebido no seu e-mail parlamentar, mesmo quando fora do Parlamento; em breve poderão receber mensagens SMS e associar o sistema à utilização de fax;
" Sistema de aviso de reuniões de Comissões através de SMS;
" Instalação da base de dados GODE (Gestão de Órgãos e Deputados Eleitos) em substituição da antiga SIBAR. A base arrancou recentemente, encontrando-se por isso num período experimental. O seu funcionamento em pleno arrancará na X Legislatura;
" Instalação da rede wireless na Sala das Sessões, Comissões, Senado, Passos Perdidos e Auditório do Edifício Novo;
¢ Estabilizou-se o sistema de votação electrónica.
¢ A edição electrónica do Diário da Assembleia da República que passou a ter lugar, o que significou um grande ganho de eficiência.
¢ Realizaram-se acções de divulgação das bases de dados e dos produtos disponíveis (organizaram-se 4 sessões no mês de Outubro de 2004).
¢ Divulgaram-se junto de todos os Deputados e Grupos Parlamentares:

o Os produtos informáticos disponíveis;
o Os serviços informáticos disponíveis;
o O funcionamento do "help-desk" para cada situação.

Esta informação está acessível na Intranet;
¢ Foi instalada uma plataforma que permite aos deputados criarem e desenvolverem os seus próprios blogs.
¢ Foi adoptado um novo formato do Relatório de Actividades da Assembleia que passou a ter uma formulação e uma apresentação completamente inovadora.