O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3 | II Série C - Número: 001 | 27 de Setembro de 2008

A visita efectuou-se nos dias 12 e 13 de Maio de 2008, obedecendo a um Programa previamente delineado.

2. Composição da Delegação A comitiva parlamentar foi integrada pelos Srs. Deputados Miguel Frasquilho (Presidente da Comissão), Nelson Baltazar, Jorge Fão, Joana Lima, Horácio Antunes, Alberto Antunes, João Gaspar, Fernando Jesus (PS), Fernando Santos Pereira, José Raúl dos Santos, José Manuel Ribeiro, Ricardo Martins (PSD), Abel Baptista (CDS-PP) e Bruno Dias (PCP).
Os Srs. Deputados foram assessorados pela Dr.ª Maria de Fátima Abrantes Mendes, do serviço de apoio da COPTC.

3. Programa da visita O programa da visita foi o seguinte:

Dia 12 Maio, Segunda-feira

10H15 — Partida da Assembleia da República em viatura automóvel da Assembleia da República em direcção à Plataforma Logística do Poceirão 11H00-11H45 — Apresentação do projecto LOGZ nos escritórios do Pinhal Novo (Edifício da Antiga Estação Ferroviária, Largo José Maria dos Santos, Rés-do-Chão, Pinhal Novo) 11H45-12H30 – Visita à Plataforma, acompanhada por responsáveis da Câmara Municipal de Palmela 13H00 – Almoço oferecido pela Câmara Municipal de Palmela 16H00 – Chegada a Beja para visita ao seu Aeroporto 19H00 – Entrada no Hotel (Parque Hotel em Beja) — Jantar Livre

Dia 13 Maio, Terça-feira

08H00 — Saída do Hotel em direcção ao Porto de Sines através da IP8 10H30/11H00 – Chegada ao Porto de Sines e visita às suas instalações 13H30 – Almoço oferecido pela Administração do Porto de Sines 16H00 – Regresso a Lisboa

Dia 12 de Maio Por volta das 11h, a comitiva parlamentar chegou aos escritórios do consórcio LOGZ Atlantic Hub, no Pinhal Novo, onde foi recebida pelos seus responsáveis Drs. Carlos Dias e Pedro Montalvão e ainda pela Sr.ª Presidente da Câmara, Dr.ª Teresa Vicente.
Aí teve início a reunião programada sobre a Plataforma Logística do Poceirão, tendo começado por ser exibido um filme onde se focavam diversos aspectos do projecto, com destaque para o facto de o mesmo ser impulsionado pela iniciativa privada, ocupando uma área estimada em 600 hectares, estrategicamente posicionada para a entrada internacional de mercadorias e respectivo armazenamento, o que culminaria com um despacho eficaz através de meios tecnologicamente adequados.
Em seguida, e com base numa apresentação em powerpoint, foram dadas explicações mais detalhadas pelo Sr. Dr. Carlos Dias.
Conforme o explanado, a necessidade da implementação de uma Plataforma Logística (PL) desta grandeza, surgiu depois de uma análise feita à Península Ibérica. Apesar de em Espanha se situar a maior PL