O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série C - Número: 001 | 27 de Setembro de 2008

Construção das pistas

À noite, por volta das 21h00m, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Beja, Dr. Francisco da Cruz dos Santos, ofereceu um jantar à comitiva parlamentar.

Dia 13 de Maio Por volta das 11h00m, fazendo o caminho pelo IP8, a Delegação da COPTC chegou ao Porto de Sines, sendo recebida pela Sr.ª Presidente da Administração, Dr.ª Lídia Sequeira, e pelos vogais, Drs. Duarte Lince de Faria e João Franco.
O encontro com os Srs. Deputados teve lugar no auditório do edifício-sede, onde se começou por visionar um filme institucional sobre o Porto de Sines e sua plurivalência.

Em seguida, foi apresentado o Plano Estratégico, aprovado em 2003 e com uma previsão temporal até 2015, que definia como primordiais os seguintes objectivos:
Consolidação do modelo de gestão como landlord port Incremento da movimentação de mercadorias em 102% até 2015 Afirmação do Porto de Sines como motor da actividade económica, regional e nacional Desenvolvimento da infra-estrutura portuária Aumento da segurança marítima e portuária

Conforme foi transmitido aos Srs. Deputados, os 5 grandes objectivos, atrás enunciados, estão associados a 17 linhas de acção, que por sua vez deram origem a 43 projectos.
Dentro de cada objectivo, foram destacados os seguintes projectos:

Objectivo 1: Concessão do Terminal de Granéis Líquidos e da Gestão Integrada de Resíduos do Porto de Sines; Objectivo 2: Consolidação do Terminal XXI Objectivo 3: Apoio à zona intraportuária (actualmente em fase de comercialização) e incremento dos acessos ferroviários (conexão ferroviária em Portugal e ligações a Espanha. A futura linha entroncará em Évora na Linha de Alta Velocidade) e dos Acessos Rodoviários (IP8) Objectivo 4: Implementação da Janela Única Portuária Consultar Diário Original