O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 | - Número: 007 | 20 de Novembro de 2010

anos. A ideia da realização de um festival foi original e inovadora. O objectivo era o de conceber um festival de elevada criatividade com dimensão internacional, recorrendo não só aos teatros napolitanos, mas também aos sítios arqueológicos como locais de representação. As reacções do público e as críticas foram positivas desde o início.» Renato Quaglia, Director do Projecto Le Città del Mediterrâneo: «O objectivo deste projecto é o de encorajar o diálogo, o comércio e a colaboração entre as grandes cidades da costa do norte e do sul do Mediterrâneo. O projecto tem a duração de dois anos, culminando em 2011 com dois eventos que se realizarão em Nápoles e na Sicília. Serão criados vários «distritos temporários» nos espaços públicos e no centro histórico de Nápoles que representam diferentes actividades nos domínios da cultura, artesanato e comércio, e que são geridos directamente pelas cidades mediterrânicas envolvidas.» Chrystelle Lucas, DG EUROPAID: «Organizamos workshops temáticos em conjunto com os representantes da sociedade civil que não beneficiam necessariamente do Património Euromed IV, mas que demonstraram interesse. Disponibilizamos também ferramentas como documentos de fácil acesso através da nossa página da Internet, práticas de gestão e recomendações, entre outras coisas e, além disso, existe uma secção de apoio técnico a nível regional e nacional, todas relacionadas com o património. Começámos a colaborar com a Tunísia e a Jordânia e tenho conhecimento de que a Argélia está igualmente interessada numa futura colaboração. Trabalhámos com o Conselho da Europa no sentido de actualizar um tesouro sob terminologia específica utilizada e contribuímos para a realização de traduções para árabe.»

Fim dos trabalhos: Foram designados como relatores:

Tópico 1: Albdelkrim Korichi (Argélia) e Patrick Le Hyaric (MPE) Tópico 2: Ionnis Kasoulides (MPE) Tópico 3: Kriton Arsenis (MPE) e Mario Galea (Malta)

O Deputado Eduardo Cabrita concluiu os trabalhos referindo que a estratégia da comissão é a de continuar com o debate das matérias discutidas durante a próxima reunião, que está prevista para o dia 31 de Janeiro 2011, em Lisboa, tanto a nível teórico como prático, de forma a permitir à comissão estar habilitada a elaborar uma recomendação sobre os temas em discussão para ser apresentada e adoptada na próxima sessão plenária da APEM.

A Técnica Superior Principal, Isabel Botelho Leal.

Anexos: (a) Lista de participantes Agenda de trabalhos Documentos distribuídos

(a) A documentação encontra-se disponível, para consulta, nos serviços de apoio.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.