O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | - Número: 024 | 31 de Março de 2011

c. Ponderação sobre a necessidade de se pensar para além da participação política. Igualmente importante é a presença das mulheres nas administrações do sector financeiro, das empresas ou da coordenação da investigação científica sem a qual não se formará a necessária massa crítica. Tal naturalmente não resultará de quotas mas eventualmente de outros mecanismos (incentivos? penalizações? censura/sanção pública?) que ajudarão a formar uma consciência colectiva.
d. Referência aos custos da desigualdade com repercussões visíveis em toda a sociedade, destacando alterações comportamentais, fragilidade demográfica, etc.
e. Imperativo de não desistir, persistindo de forma e criativa, com um real vontade política tendo em vista a realização da justiça, a garantia da democracia e a sustentabilidade do desenvolvimento.

5. Foi ainda salientado que o actual contexto de crise é favorável ao abrandamento de políticas activas neste domínio e ao consequente recuo nalguns sectores, da realização de direitos fundamentais, pelo que se apelou a uma permanente militância na construção da igualdade.

Assembleia da República, 9 de Março de 2011.
A Deputada do PS, Maria do Rosário Carneiro — O Presidente da Comissão, Osvaldo Castro.

Nota: Os documentos anexos encontram-se disponíveis para consulta nos serviços de apoio.
A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.