O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 | - Número: 024 | 27 de Janeiro de 2012

agricultura, têm sido desenvolvidas atividades no Centro Eco-Bio. Ao nível da História tem sido disponibilizado o que existe no IICT sobre o tratamento das Colecções e História de Timor-Leste; igualmente, no que se refere à biologia e fotografia. O site ID CPLP (património universal) é uma plataforma digital que põe em comunicação os investigadores da CPLP e da área global. O ACTD (Arquivo Científico Tropical) constitui outro site de investigação tropical de grande importância para o universo científico.
Com a Universidade Técnica há partilha de comunicação e de investigação (por exemplo, com o Instituto Superior Agrário), bem como com todas as áreas disciplinares (como a medicina). Há relações próximas com as Universidades de Lisboa.

Deputado Arménio Santos (PSD): Solicitou esclarecimentos sobre a forma como se pode utilizar o IICT para potenciar o relacionamento no espaço lusófono e a existência de parcerias com organizações da CPLP. Deputado Carlos Páscoa Gonçalves (PSD): Timor-Leste necessita de um grande apoio para o desenvolvimento da agricultura. Tem conhecimento de que o Brasil está a prestar esse apoio. Por isso, perguntava até que ponto o IICT pode estar envolvido no apoio técnico à agricultura daquele país.

Deputado Rui Jorge Santos (PS): Apresentou a questão relacionada com a interação do IICT com as Universidades e a sua consistência — se tem aumentado ou diminuído.

Após a reunião, foi dado início à visita à exposição «Viagens e Missões Científicas nos Trópicos 18832010»5, sediada no Palácio Condes da Calheta, orientada pelo Presidente, Professor Jorge Braga de Macedo e pela Dr.ª. Teresa Albino.

Palácio de São Bento, 20 de janeiro de 2012 O Presidente da Delegação da Assembleia da República à AP-CPLP, Adriano Rafael Moreira.

A Divisão de Redação e Apoio Audiovisual. 5 Estrutura-se em duas linhas discursivas: uma sobre viagens, expedições e missões científicas que tiveram lugar nos séculos XIX e XX e respetivos acervos, memórias e estudos; a outra sobre investigação interdisciplinar sobre desenvolvimento global. Em alguns dos painéis as duas linhas discursivas sobrepõem-se, noutros convivem em «paralelo», refletindo estratégias e programas científicos que se foram sucedendo.