O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 | - Número: 008 | 17 de Novembro de 2012

23. Serviços e sociedade de bem-estar. Plano: UE amiga das mulheres. Temos de começar a debater a dimensão social da diferença de género na EU: salário mínimo e serviços mínimos (segurança social).
Esse direito constitucional de bens e serviços em caso de necessidade. Voltamos a insistir no tema da crise e das medidas adotadas para a ultrapassar.
24. Como mudar os salários? Programas em relação aos lugares de trabalho; assistência nos cuidados das crianças; lugares eleitos: os Partidos Políticos têm de ter essa igualdade, essa paridade nos seus estatutos. Isto seria um requisito prévio ao financiamento; quotas: é necessária uma decisão política: tratamento e recursos preferenciais para candidatos femininos. Os homens candidatos têm muito mais propaganda e financiamento. Todos deveríamos perguntar aos nossos Partidos o que pensam e relembrar que metade dos eleitores são mulheres. Estas questões devem ser discutidas antes das eleições.
25. Vamos ter eleições proximamente. A Comissão deveria financiar este tipo de paridade em relação às eleições? 26. Precisamos de um portal onde as mulheres e organizações de mulheres se possam encontrar e partilhar ideias e questões de campanha parece haver pouco envolvimento da Comissão.
27. Sempre que há cargos eleitos deve haver paridade.
28. Comissões de carácter económico em que mulheres sejam presidentes.
29. Nomeações: comissários; serviços de ação externa, etc: também é importante a paridade. Medidas positivas para desenvolver a carreira das mulheres: formação para a liderança; que as vagas sejam verdadeiramente preenchidas por mulheres; que cada EM proponha um candidato masculino e feminino para comissário.
30. Carta ao Presidente do Parlamento sobre estas questões.
31. Foi proposto que estas questões fossem tratadas em Conselho de Ministros.
32. Já se entrou em contacto com os partidos políticos para que o seu regimento fosse mudado.
33. Campanha 50/50 para o PE. A ideia é ter um grupo 50/50 em cada Parlamento nacional com contacto com organizações de mulheres. A ideia é que as próximas eleições sejam dominadas por este tema: a plena igualdade entre homens e mulheres.

A Deputada, Isabel Alves Moreira.
A DIVISÃO DE REDAÇÃO E APOIO AUDIOVISUAL.