O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

241 | - Número: 025 | 9 de Abril de 2012

Página 237 Cidadãos Nacionais Reclusos no Estrangeiro, Repatriados e Acordos de Extradição Pela primeira vez, o RASI dispõe de informação sobre a situação dos cidadãos nacionais reclusos em Países estrangeiros, procurando, desta forma, transmitir alguns dados estatísticos relativos a esta temática.
Paralelamente, apresenta-se alguma informação sobre cidadãos nacionais repatriados no decorrer de 2011 e os protocolos de extradição assinados por Portugal durante este período.
A fonte dos dados apresentados neste capítulo é a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros (DGACCP).

Lista de cidadãos reclusos fora de Portugal A lista apresentada não é exaustiva, já que a informação disponível diz respeito apenas àqueles detidos que se quiseram dar a conhecer aos serviços consulares. Na maioria dos Países, as regras de confidencialidade permitem que os reclusos que assim o desejem permaneçam incógnitos perante as suas autoridades.
Em 2011 foram registados 2.481 reclusos nos seguintes serviços consulares:

País Nº Presos Africa do Sul 8 Alemanha 103 Andorra 12 Angola 6 Argentina 16 Austrália 1 Áustria 1 Bélgica 65 1 República do Benim Bolívia 9 Brasil 242 Cabo Verde 6 Canadá 41 Chile 1 9 DE ABRIL DE 2012
______________________________________________________________________________________________________________
241


Consultar Diário Original