O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 I Série — Número 22

XIII LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2015-2016)

REUNIÃOPLENÁRIADE7DEJANEIRODE 2016

Presidente: Ex.mo Sr. Eduardo Luís Barreto Ferro Rodrigues

Secretários: Ex.mos

Srs. Duarte Rogério Matos Ventura Pacheco Idália Maria Marques Salvador Serrão

S U M Á R I O

O Presidente declarou aberta a sessão às 15 horas e 4

minutos. Ao abrigo do artigo 72.º do Regimento, procedeu-se a

um debate de atualidade, requerido pelo PSD, sobre consolidação das reformas na justiça. Após o Deputado Carlos Abreu Amorim (PSD) ter feito uma intervenção inicial, usaram da palavra, a diverso título, além da Ministra da Justiça (Francisca Van Dunem), os Deputados José Manuel Pureza (BE), José Luís Ferreira (Os Verdes), António Filipe (PCP), Filipe Neto Brandão (PS), Vânia Dias da Silva (CDS-PP), Carlos Peixoto (PSD) e Jorge Lacão (PS).

Procedeu-se à discussão, na generalidade, da proposta de lei n.º 7/XIII (1.ª) — Altera o Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 442-B/88, de 30 de novembro, transpondo a Diretiva 2015/121/UE, do Conselho, de 27 de janeiro de 2015, que altera a Diretiva 2011/96/EU, do Conselho, de 30 de novembro de 2011, relativa ao regime fiscal comum

aplicável às sociedades-mães e sociedades afiliadas de Estados-membros diferentes. Pronunciaram-se o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais (Fernando Rocha Andrade) e os Deputados Filipe Neto Brandão (PS), António Ventura (PSD), Paulo Sá (PCP), João Pinho de Almeida (CDS-PP) e Mariana Mortágua (BE).

A Mesa anunciou a apresentação dos projetos de lei n.os

90, 92 e 93/XIII (1.ª).

Foram apreciados, conjuntamente, os projetos de resolução n.

os 18/XIII (1.ª) — Recomenda ao Governo a

defesa de medidas comunitárias adicionais para a bovinicultura de leite (PSD e CDS-PP), 57/XIII (1.ª) — Recomenda a adoção de iniciativas urgentes para a defesa e sustentabilidade do setor leiteiro nacional na sequência do fim do regime de quotas leiteiras na União Europeia (BE) e 59/XIII (1.ª) — Recomenda a promoção de medidas de defesa da produção leiteira nacional (PCP), tendo proferido intervenções os Deputados António Ventura (PSD), Pedro