O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO N.º 10 DE 24 DE JULHO DE 1897 119

O sr. Presidente: - Agora queiram os dignos pares formar as suas listas para as commissões de administração e de instrucção publica, que vão tambem eleger-se simultaneamente.

Feita a chamada, corrido o escrutinio, e tendo servido de escrutinadores, os dignos pares Carlos Palmeirim e Jeronymo Pimentel, verificou-se terem entrado em cada uma das urnas 24 listas, e apurou-se o seguinte resultado:

Commissão de instrucção publica

Fernandes Vaz, com 15 votos

Antonio Candido 15 "

Quaresma 15 "

Rebello da Silva 15 "

Pereira Dias 15 "

Telles de Vasconcellos 15 "

Pereira de Miranda 15 "

Conde de Macedo 15 "

Conde do Casal Ribeiro 15 "

Antonio de Serpa 8 "

Conde de Valbom 8 "

Julio de Vilhena 8 "

Commissão de administração

Pereira Dias, com 17 votos

Antonio Candido 17 "

Telles de Vasconcellos 17 "

Fernandes Vaz 17 "

Manuel Vaz Preto 17 "

Conde do Casal Ribeiro 17 "

Marquez da Graciosa 17 "

Conde de Bertiandos 17 "

Ferreira Novaes 17 "

Cau da Costa 8 "

Jeronymo Pimentel 8 "

Conde do Restello 8 "

O sr. Presidente: - Tem a palavra o digno par, o sr. visconde de Athouguia, que a pediu para antes de se encerrar a sessão.

O sr. Visconde de Athouguia: - Sr. presidente, pedi a palavra para participar a v. exa. e á camara que está constituida a commissão do ultramar, tendo escolhido para presidente o digno par, o sr. conde de Macedo, e para secretario o digno par, o sr. conde de Lagoaça.

O sr. Presidente: - Toma-se nota da declaração do digno par.

A hora está muito adiantada, e, portanto, vou levantar a, sessão.

A primeira sessão é na quarta feira e a ordem do dia, na primeira parte, é a discussão dos pareceres n.ºs 2 e 3, e na segunda parte, eleição de commissões.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas e quarenta e cinco minutos da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 24 de julho de 1897

Exmos. srs.: Marino João Franzini; Marquez da Graciosa; Bispo Conde de Coimbra; Condes, do Bonfim, de Lagoaça, de Macedo, de Paraty; Visconde de Athouguia; Agostinho de Ornellas, Moraes Carvalho, Pereira de Miranda, Antonio de Azevedo, Braamcamp Freire, Egypcio Quaresma, Telles de Vasconcellos, Ferreira Novaes, Palmeirim, Cypriano Jardim, Ernesto Hintze Ribeiro, Fernando Larcher, Francisco Maria da Cunha, Barros Gomes, Jeronymo Pimentel, Baptista de Andrade, Rebello da Silva, Camara Leme, Pereira Dias, Vaz Preto, Sebastião Calheiros, Thomaz Ribeiro.

Rectificação

A pag. 91, col. l.ª, da sessão n.° 8, de 17 de julho de 1897, linha 42, onde se lê: "Como na ordem, etc." deve ler-se mais: "O sr. Presidente:- Como na ordem, etc."

O redactor = Alves Pereira.