O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Requerimentos

Requeiro que pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros me seja fornecida nota do resultado das sindicâncias feitas aos actuais cônsules de 2.a e 3.a classes e as sanções aplicadas às faltas que porventura nessas sindicâncias tenham sido aplicadas.

Sala das Sessões, 7 de Janeiro de 1920.—Francisco Cruz.

Para a Secretaria.

Expéça-se.

Requeiro que pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros me sejam indicadas as datas de todos os tratados de comércio e ainda das diferentes alterações que têm sofrido.

Requeiro também que pelo Ministério das Finanças se me forneça nota detalhada da forma e legislação que se aplique para colectar os bancos nacionais e estrangeiros, suas respectivas sucursais e

£!,•„,•„ j-inoao.

Igualmente requeiro nota dus taxas alfandegárias, no que respeita à importação e exportação.

Finalmente^ requeiro que peio, Ministério do Comércio se me informe, com urgência, do movimento de todas as operações realizadas pelos bancos nacionais e estrangeiros, suas respectivas sucursais e filiais e ainda das diferentes casas bancárias era conta corrente, depósitos à ordem, a prazo, movimento de letras e enfim todos os dados estatísticos que sobre este assunto estejam arquivados e referentes aos anos de 1917 e 1918. — Mal-donado de Freitas.

Para a Secretaria.

Expeca-se.

Telegramas

Ex.mo Sr. Presidente Câmara Deputados— Lisboa.—Em nome princípios democráticos, pedimos encarecidamente V. Ex.a consiga Câmara vossa presidência conclusão discussão projecto Casa da Moeda, porque situação económica operariado dia a dia mais difícil e miserável. Reconhecidos agradecem saudando V. Ex.a— Grupo de Operários Republica.

Para a Secretaria.

A Câmara Municipal da Golegã e Junta Escolar organizada neste concelho em

Diário da Câmara dos Deputados

prol regalias municipais e descentralização ensino primário vêm pedir V. Ex.a interferência a fim ser discutido primeiras sessões aquele projecto lei.—Presidente comissão executiva e junta escolar, João de Albuquerque.

Idêntico da Câmara Municipal de Alter do Chão.

Para a Secretaria.

Representações

Da Associação dos Regentes Agrícolas, contra o decreto n.° 6:308, de 27 de Dezembro, que reorganizou o Ministério da Agricultura.

Para a Secretaria.

Para a comissão de agricultura.

Dos lavradores e industriais de madeiras, limas, telha, tejolo, produtos resinosos e vidros, da Marinha Grande, contra o projecto de lei do Sr. Custódio de Paiva, que cria um imposto sobre os produtos do seu concelho.

Para a Secretaria.

Para c. comissão da administração publica.

Da União dos Operários Municipais de Lisboa, pedindo a aprovação, do projecto de lei n.° 279-A.

Para a Secretaria.

Para a comissão de administração pública,

Admissões

Projecto de lei

Do Sr. Domingos da Cruz, reorganizando a armada. Para a Secretaria. Admitido. Para a comissão de marinha.

O Sr. Presidente:—Está aberta a inscrição para antes da ordem do dia. Fez-se a inscrição.

O Sr. Presidente:— Tem a palavra o Sr. Godinho do Amaral.