O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

EM 3 DE FEVEREIRO DE 1920

Presidência do Ex.mo

Secretários os Ex,m°8 Srs,

Sr. João Teixeira de Queiroz Yaz Goedes

Baltasar de Almeida Teixeira António Marques das Neves Mantas

Sumário. — Aberta a sessão, é lida e aprovada a acta, sem discussão. — E tido o expediente.

Antes da ordem do dia. — O Sr. Francisco José Pereira chama a atenção do Sr. Ministro do Trabalho (Ramada Curto} acerca dos serviços farmacêuticos, respondendo-lhe o titular da pasta. — O Sr. Velhinho Correia refere-se às conferências realizadas por iniciativa do «Diário de Noticias», estendendo an suas considerações aos problemas financeiro e económico de Portugal. — O Sr. José Monteiro refere-se a casos da comarca de Mértola, respondendo-lhe o Sr. Ministro do Trabalho. — Ó Sr. Álvaro Guedes pede explicações à Mesa, gue lhe são dadas pelo Sr. Presidente. — O Sr. Alberto Crua faz considerações de ordem económica respondendo-lhe o Sr. Ministro do Trabalho. — O Sr. Abílio Marcai dá esclarecimentos a propósito do parecer relativo aos funcionários administrativos. — O Sr. Paiva Gomes refere-se aos serviços do inquérito ao Ministério das Colónias, pedindo uma consulta á Câmara. — O Sr. Júlio Martins explica o seu voto quando se eltr/eu a comissão de inquérito ao Ministério das Colónias. — O Sr. Brito Camacho expõe o seu modo de ver com respeito aos serviços da comissão de inquérito ao Ministério das Colónias. — O Sr. Ferreira da Rocha concorda com a opinião do Sr. Brito Camacho. — O Sr. Álvaro ds Castro diz estar ds acordo com as opiniões dos oradores que o precederam. — O Sr. Paiva Gomes declara~se elucidado quanlo à forma como devem ser orientados os serviços da comissão de inquérito ao Ministério das Colónias. — O Sr. Ministro das Finanças (António Fonseca) manda para a Mesa ai-i/umas propostas de lei, precedendo-as de eonside-rações justificativas. Kequere urgência e dispensa do Regimento para a discussão imediata duma proposta de lei. —Aprovado o requerimento entra em discussão a proposta.

Tomam parte no debate os Srs. Álvaro de Castro, Afonso de Melo, António Maria da Silva, Nuno Simões, que requere a prorrogação da sessão, o que foi aprovado pela Câmara, Júlio Martins, Malheiro Reimão, Costa Júnior, António

Jranjo, João Gonçalves, Dioyo Pacheco de Amo-~im, Cunha Liai e Ministro das Finanças (António Fonseca). A proposta é aprovada com um aditamento,-encerrando-se em seguida a sessão.

Documentos mandados para a Mesa.— Orçamento Geral do Estado para o ano económico de 1920-1921, pareceres e projectos de lei.

Abertura da sessão às lõ horas. Presentes à chamada 62 Srs. Deputados.

São os seguintes: