O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

SESSÃO INT.0 14:9

(EXTRAORDINÁRIA)

EM 9 DE NOVEMBRO DE 1920

Presidência do Ex.mo Sr. Luís Augusto Pinto de Mesquita Carvalho

Secretários os Ex,mos Srs.

Baltasar de Almeida Teixeira António Marques das Neves Mantas

Sumário. — Aberta a sessão, lê-se a acta, dá-te conta do expediente e Jê-se um parecer da Comissão de Verificação de Poderes.

Antes da ordem do dia. — O Sr. Ministrada Jtistiça (Lopes Cardoso} ocupa-se da questão dos alimentos dos presos e manda para a Mesa uma proposta de lei.

O Sr. Ministro dos Ner/ócios Estrangeiros (Me-l'í Barreto) comunica à Câmara a próxima reunião da assemblea da Sociedade das Nações e a nomeação dos representantes de Porturjal na mesma assemblea.

O Sr. CoKta Júnior chama a atenção do Governo para -vários aspectos do problema das subsistência»-, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Ministério e Ministro da Agricultura (António

O Sr. Ministro das Finanças (Inocêncio Camacho) manda para a Mesa três propostas de lei, j nulificando -as e pedindo para uma delas, relativa aos Transportes Marítimos, urgência e dispensa do Regimento, o que é aprovado. É lida a proposta e entra em discussão. O Sr. João Camoesas usa da palavra e alvitra que te proceda a um inquérito antea de ss satisfazer o débito a que se refere a proposta.

O Sr. Ministro das Finanças requere que a proposta de lei entre em discussão na ordem do dia da sessão -imediata. Aprovado.

E aprovada a acta sem discussão.

Aprovada a urgência para as propostas dos Srs. Ministros da Justiça e Finanças.

Ordem do dia. — Continuação do debate sobre as declarações do Sr. Ministro das Finanças. Usam da palavra os Srs. Leio Portela e António Maria da Silva.

Antes de se encerrar a sessão. — O Sr. António José Pereira chama a atenção do Sr. Ministro das Colónias para, um caso relativo à Escola Colonial. Beoponde lhe o Sr. Ministro das Colónias (Ferreira da Rocha).

O Sr. João Camoesas chama a atenção dos Srs Ministros da Justiça e Presidente do Ministério para casos ocorridos em Pampilhosa da Serra. Respondem-lhe os Srs. Presidente do Ministério e Ministro da Justiça.

O Sr. Presidente marca a ordem do dia da sessão imediata e encerra os trabalhos.

Abertura da sessão às 14 horas e õõ minutos.

Presentes à chamada, 70 Srs. Deputados.

S ao os seguintes:

Acácio António Camacho Lopes Cardoso.

Afonso de Macedo.

Alberto Ferreira Vidal.

Alberto Jordão Marques da Costa.

Álvaro Xavier do Castro.

Américo Olavo Correia de Azevedo.

Angelo de Sá Couto da Cunha Sampaio Maia.

Aníbal Lúcio do Azevedo.

António Albino Marques de Azevedo.

António Augusto Tavares Ferreira.

António Carlos Eibeiro da Silva.

António da Costa Ferreira.

António ria Costa Godinho do Amaral.

António Dias.

António Francisco Pereira»

António Joaquim Granjo.

António Lobo d© Aboim Inglôs=