O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

IN".

EM 7 OE DEZEMBRO DE 1920

Presidência do Ex.mo Sr. Abilio Correia da Silva Marcai

Baltasar de Almeida Teixeira

Secretários oS Ex.raos Srs.

António Marques das Neves Mantas

Sumário.—Aberta a sessão, é lida a acta da sessão anterior e dá-se conta do expediente.

Antes da ordem do dia.— O Sr. Lúcio dos Santos requere que entre em discussão numa das próximas sessões um projecto de lei que melhora a situação dos oficiais de justiça, respondendo-lhe o Sr. Presidente.— O Sr. José de Almeida chama a atenção do Sr. Ministro da Justiça (Lopes Cardoso) para a penalidade aplicada num tribunal, respondendo-lhe o mesmo Sr. Ministro, e usando ainda da palavra sobre o assunto o Sr. Manuel Fragoso, a quem r responde também o Sr. Ministro da Justiça. — É aprovada, sem reclamações, a acta da sessão anterior.—Entra em discussão uma proposta de lei pela qual se concede uma pensão à viúva do Dr. Manuel Pedro de Matos,-proposta que é aprovada depois de terem falado os Srs. Sá Pereira, Ministro da Justiça, Domingos Cruz, Afonso de Melo, António Maria da Silva, Vasco Borges, Carlos Olavo, José de Almeida, Vasco de Vasconcelos e Eduardo de Sousa. — O Sr. Leote do Itèijo propõe um voto de homenagem à memória dos que morreram em d"fesa da República por ocasião de Monsanto, solenizando assim o aniversário da revolta monárquica então jugulada, e outro voto de saudação aos republicanos que mais se salientaram, batendo-ne pelo regime. Associam-se a esses votos os Srs. Afonso de Macedo, João Camoesas, Plínio Silva, Alves dos Santos, Carlos Olavo, Domingos Cruz, José de Almeida e Presidente do Ministério (Liberalo Pinto). — Procede-se a uma contraprova que ficara suspensa da set'são anterior.

Ordem do dia. — Prossegue o debate sobre o projecto de lei que suspende o artigo 3.° da lei n.° 899, concluindo o Seu diaeureo u Sr. Auyusiu Dias da Silva e usando da palavra o Sr. Domingos Cruz que apresenta um contra-projecto. Fala também sobre o projecto o Sr. Manuel José da Silva (Porto), que fica com a palavra reservada. O Sr. Presidente encerra a sessão, marcando a imediata •som a, respectiva ordem.

Abertura da sessão às 14 horas e 55 minutos.

Presentes à chamada 68 Srs. Deputados*. São oe seguintes:

Abílio Correia da Silva Marcai.

Acácio António Camacho' Lopes Cardoso.

Afonso de Melo Pinto Veloso.

Alberto Ferreira Vidal.

Alexandre Barbedo Pinto de Almeidac,

Alfredo Pinto de Azevedo e Sonsa.

Álvaro Pereira Guedes.

António Albino de Carvalho Mourão~

António Albino Marques de Azevedo».

António Augusto Tavares Ferreira.

António da Costa Godinho "do AmaraL

António Dias.

António Francisco Pereira.

António Maria da Silva.

António Marques das Neves Mantas.

Artur Alberto Camacho Lopes Cardoso-

Augusto Joaquim Alves dos Santos.

Augusto Pereira Nobre.

Baltasar de Almeida Teixeira.

Bartolomeu dosMártires Sousa Severino~

Carlos Olavo Correia de Azevedo.

Custódio Martins de Paiva.

Domingos Cm 7.

Domingos Leite Pereira.

Eduardo Alfredo de Sousa,,

Evaristo Luís das Neves Ferreira de-Carvalho»