O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

10

EM 15 DE DEZEMBRO DE 1920

Presidência do Ex.mo Sr. Abílio Correia da Silva Marcai

Baltasar de Almeida Teixeira

Secretários os Ex.m°8 Srs.

António Marques das Neves Mantas

Sumário. — Abrera sessão com a presença de 30 tira. Delatados. E lida a acta e dá-se conta do expediente.

Antes da ordem do dia.—O Sr. P>-enrlente de<_-lara p='p' à='à' referente='referente' sobre='sobre' a='a' ferroviária.='ferroviária.' discussão='discussão' incidente='incidente' encerrada='encerrada' ijreoe='ijreoe' o='o'>

U Ur. Plínio Xilvu apresenta e justifica um projecto de In, prdindu que ele xeja discutido ajiós as férias. Reponde o Sr. Ministro das Finanços (Cunha Leal,/. Entre os .Srs. D<íj>uta'lo j.)>-oi>on">ite, Ministro, Presidente, tio Ministério e Vaxr.o Borges ti-ov iin-se explicações só

O Sr. Orlando M ir cal justifica um projecto de lei, para

Tendo o Sr. Plínio S//«u, por último, requerido iiryêiifiia e dispensa do Regimento para o seu projecto de lei, é aprovado o seu reijtierituento.

O re

Entra em discnxmo a proposta de lei do Sr. Ministro das Finanças — autorização 'de duodécimo* orç intentais para os meses de Janeiro e Fevereiro de iy^l.

U*ain da palavra os Srs. Raul Portela, Rego Chaves, João Camnesas, Ministro das Finanças, Orlando Marcai, Eduardo de Sousa, António Alaria da Silva e José fíarbo.ta.

Declarando o Sr. Presidente ser hora de se passar à ordem do dia, o Sr. Me*qnita Carvalho requere, e é aprovado, que prossiga o debate aôure os duodécimos.

Prosseguindo a dismumão, falam os Srs. Ladis-lau lintalha, Vasco fioryes, fíêyo Chaves e Ferreira, da JR.wfm,, que apresenta duas propostas que são admiii'l,'ifi.

O •">>'. Ministro das Finançaa responde às conai-<_8 de='de' silva='silva' h='h' ir='ir' l='l' antónio='antónio' sr.='sr.' riprczciitaçn='riprczciitaçn' ternii-pela='ternii-pela' ia='ia' da='da' fia.ua='fia.ua' _='_'>/•«/;»/}/«* de. /"•/, o qw <_:l d='d' diuvtidas='diuvtidas' f='f' _.v='_.v' teju='teju' ria='ria' do='do' jain='jain' n='n' p='p' t='t' ordem='ordem' te.='te.' scjísiin='scjísiin' antes='antes'>

A i>r'ta í/w %• dtiodaaitno-i <_ p='p' u.='u.' n-p-ovai='n-p-ovai'>

AIIMVK,-C.Q f mito PC;;:

Ordem do dia. — Continua no uso da palavra, sôlire questão financeira, o Sr. fiarbosa de Magalhães, que pou'-o fala, por ser a hora de se encerrar a xexsão, fif.ando com a palavra reservada para a sea*ãit aetfuinie.

Encerra-^e a sessão, marcando-se a imediata para o dia seguinte, à hora regimental.

Documentos mandados ,para a Mesa.—

Projecto de lei.—Parecer.— Ultima redacção. — Requerimentos.

Abertura da sessdo às 15 horas. Presentes à chamada 87 Srs. Deputado*.

'Srs. Deputados presentes à abertura da sessão:

Abílio Correia .da Silva Marcai.

Acácio António Camacho Lopes Cardoso.

Afonso de Macedo.

Afonso de Moio Pinto Veloso.

Al burlo Ferreira Vidal.

Albino Pinto da Fonseca.

Alexandre Barbedo Pinto de Almeida.

Alfrodo Pinto de Azevedo e Sousa.

Álvaro Pereira Guedes.1

Álvaro Xavior de Castro.

Américo Olavo Correia do Azevedo.

Anjrelo de Sá Couto da Cunha Sampaio Maiíi-

Aníbal Lúcio de Azevedo.

António Albino de Carvalho líourâo.

António Albino Marques de Azevedo»

António Augusto Tavares Ferreira.