O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4 Diário da Câmara dos Deputados

Do Ministério da Guerra, satisfazendo ao pedido, em ofício n.° 62, para o Sr. David Rodrigues.

Para a Secretaria.

Do Ministério dos Negócios Estrangeiros, respondendo ao ofício n.° 127, relativo a um pedido do Sr. Agatão Lança.

Para a Secretaria.

Do mesmo, respondendo ao ofício n.° 90, relativo a um pedido do Sr. Joaquim Ribeiro.

Para a Secretaria.

Da Câmara Municipal de Viana do Castelo, pedindo o auxilio, no seu pedido ao Ministério da Instrução, sôbre as despesas da escola daquele concelho.

Para a Secretaria.

Telegramas

Das Associações Comerciais de Leiria, Évora, Tôrres Vedras, Abrantes, Vila do Conde, Macedo de Cavaleiros, Santarém, Beja, Aldeia Galega e Almada, protestando contra o encerramento da Associação Comercial de Lisboa.

Para a Secretaria.

Da Associação Comercial e Industrial de Alcobaça, da Associação Comercial de Barcelos e da comissão delegada dos interêsses económicos de Alcobaça, protestando contra o encerramento da Associação Comercial de Lisboa.

Para a Secretaria.

Da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Santiago do Cacém, pedindo para ser revogado o decreto que dissolveu a Associação Comercial de Lisboa.

Para a Secretaria.

Das Associações Comerciais e Industriais de Viseu, Tomar, Santa Comba Dão, Arruda dos Vinhos, Castelo Branco, Tavira, Feira, Fundão, Vila Nova de Fa-malicão, Coimbra, Cascais, Oeiras, Caldas da Rainha, Figueira da Foz, Vila Franca de Xira e Guarda, protestando contra o encerramento da Associação Comercial de Lisboa.

Para a Secretaria.

Dos comerciantes e industriais de Moura, Livramento, Rio Maior, Castro Verde, Miranda do Corvo e Amareleja, e Manuel Esteves, de Mafra, protestando contra o encerramento da Associação Comercial de Lisboa.

Para a Secretaria.

Da comissão dos interêsses económicos de Abrantes, Alcácer do Sal, Espinho, Pombal e Arruda dos Vinhos, das Associações Comercial dos Lojistas de Setúbal, Comerciantes de Cereais do Norte de Portugal, Armazenistas de Mercearia do Pôrto, e dos Sindicatos Agrícola de Serpa e Agrícola de Alcácer do Sal, protestando contra o encerramento da Associação Comercial de Lisboa.

Para a Secretaria.

Das Câmaras Municipais da Ribeira Grande e Santa Cruz da Graciosa (Açôres), pedindo para no projecto sôbre tabacos se conservar o regime actual para os Açôres e Madeira.

Para a Secretaria.

Do Grémio Português, de Loanda, interpretando o sentir de toda a colónia, entende indispensável a conservação do governador Tavares de Carvalho, não aceitando outro governador.

Para a Secretaria.

Dos barbeiros do Funchal, secundando o pedido da sua Associação, isentando-os de impostos de transacção e taxa anual.

Para a Secretaria.

Antes da ordem do dia

O Sr. Tavares de Carvalho: - Eu desejava que p Sr. Ministro das Finanças me respondesse a uma pregunta que fiz, quando S. Exa. não estava na sala.

Desejava que S. Exa. me dissesse se segue a política, sôbre cambiais, do seu antecessor para valorização do escudo.

É o meu grande interêsse na deminuïção da carestia da vida, que me leva a preguntar a S. Exa., não vendo nisso inconveniente, se está disposto a seguir a política da valorização do escudo, a fim de lhe sentirmos os benefícios, pois a maior parte dos artigos, estão sendo elevados pela ganância e instintos criminosos da maior parte dos comerciantes.

Aproveito a ocasião para mandar para a Mesa um requerimento.

O orador não reviu.