O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

SESSO 1T. 12

EM 20 DE JANEIRO DE 1921

Presidência do Ex,mo Sr. AntóBio Xavier Correia Barreto

Heitor Eugênio de Magalhães Passos

Secretários os Ex.nios Srs.

Luís Inoeêncio Ramos Pereira

Sumário. — Com a presença de 17 Srs. Se-nadares foi aberta a sessão. Leu-se a acta, que fvi aprovada sem reclamação. Deu-se conta do expediente.

Antes da ordem do dia. — Os Srs. Abel Hipólito e Ce/orico Palma enviam para a Meia representações de vários ofii-iais de justiça.

O Sr. Pereira Osório refere-se à noticia dum jornal que comenta a concessão de veneras a dois generais, e o Sr. Rodriyo Cabral pede urgência para um projecto de lei referente à Escola, Normal Primária Superior de Ponta Delgada. Transitou para a comissão de instrução.

Ordem do dia. — O Sr. Presidente anuncia a, discussão da proposta de lei n.° 494, da iniciativa do >SV. Júlio Ribeiro, opinando o S.r. Herculano Galhardo pela suspensão da leitura e discussão até ser presente ao Senado a proposta que, acerca do mesmo assunto (inquilinato), foi apresentada na outra Câmara, o que foi aprovado.

Entrou depois em' discussão a proposta de lei n." 646 (escola de recrutas para os voluntários do batalhão académico). Foram aprovados os artigos do confraprojecto da comissão de guerra e rejeitados os da proposta, sendo dispensada a última redacção.

Antes de se encerrar a sessão.— Os Srs. Travassos Valdès e Pais Gomes requerem a com-parência, respectivamente, dos Srs. Ministros da Marinha e dos Neyôcios Estrangeiros, aludindo também o segundo Sr. Senador ao projecto de lei n." 328, a fim de que seja ouvido o seu autor.

O Sr. Presidente encerra a sessão.

Presentes à chamada os Srs.:

Abel Hipólito. Abílio de Lobão Soeiro. Afonso Henriques do Prado Castro e Lemos.

Alfredo Rodrigues Gaspar. António Alves de Oliveira. António Gonies de Sousa Varela. António de Oliveira e Castro. António Xavier Correia Barreto. Artur Octávio do Rego Chagas. Celestino Germano Pais de Almeida. César Justino de Lima Alves. Ernesto Jdlio Navarro* Ezequiel do Soveral Rodrigues. v Heitor Eugênio de Magalhães Passos. Henrique Maria Travassos Valdès. Herculano Jorge Galhardo. João Carlos de Melo Barreto. João Catanho de Meneses. Jorge Frederico Velez Caroço. José Jacinto Nunes. José Joaquim Pereira Osório. Júlio Augusto Ribeiro da Silva. Júlio Ernesto de Lima Duque. Luís Inocêncio Ramos Pereira. Raimundo Enes Meira. Rodrigo Alfredo Pereira cie Castro. Rodrigo Guerra Álvares Cabral- .

• Entraram durante a sessão os Srs,.:

Alfredo Narciso Marcai Martins Portu-d.