O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO 2sT.° 15

EM 28 DE JANEIRO DE 1921

Presidência do Ex.mo Sr, António Xavier Correia Barreto

Heitor Eugênio de Magalhães Passos

Secretários os Ex.mos Srs.

Luís ínocèncio Ramos Pereira

Sumário. — Aberta a sessão com a presença de 30 Srs. Senadores, leu-se a acta, que foi aprovada, e deu-se conta do expediente.

Aberta a inscrição o Sr. Heitor Passos faz considerações acerca de determinado funcionamento do Ministério da Instrução, pedindo a presença do respectivo Ministro.

Vários Srs. Senadores pedem a presença do Governo, pela urgência que têm de tratarem de negócios relativos às diversas pastas.

Antes de se encerrar a sessão. — Os Srs. Melo Barreto e Travassos Valdês notam também a ausência dos Srs. Ministros no Senado.

O Sr. Presidente comunica que fará as respectivas participações e encerra a sessão.

Abertura da sessão às 15 horas.

Srs. Senadores presentes à chamada:

Abel Hipólito. Abílio de Lobâo Soeiro. Afonso Henriques do Prado Castro e Lemos.

António Alves de Oliveira. António Gomos de Sousa Varela. António Maria da Silva Barreto. António Xavier Correia Barreto. Armindo de Freitas Ribeiro de Faria. César Justino de Lima,Alves. Constâncio de Oliveira. Ernesto Júlio Navarro. Ezequiel do Soveral Rodrigues. Francisco Manuel Dias Pereira. Heitor Eugênio de Magalhães Passos. Henrique Maria Travassos Valdês. Herculano Jorge Galhardo.

João Carlos de Melo Barreto. João Joaquim André de Freitas. Joaquim Pereira Gil de Matos. Jorge Frederico Velez Caroço. José Augusto Artur Fernandes Torres. José Dionísio Carneiro de Sousa e Faro.

José Duarte Dias de Andrade.

José Jacinto Nunes.

José Joaquim Pereira Osório.

José Ramos Preto.

Júlio Augusto Ribeiro da Silva.

Ricardo Pais Gomes.

Rodrigo Guerra Alvares Cabral.

Vasco Gonçalves Marques.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

Alfredo Narciso Marcai Martins Portugal.

Amaro Jastiniano de Azevedo Gomes. Celestino Germano Pais de Almeida. Luís ínocèncio Ramos Pereira. Manuel Gaspar de Lemos. Raimundo .Enes Meira.

Srs. Senadores que não compareceram à sessão: