O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

IsT.° 33

EM 18 DE MARÇO DE 1921

Presidência do Ex. Sr. António Xavier Correia Barreio

Luís Inocêncio Ramos Pereira

Secretários os Ex.mos Srs.

Sumário.—Aberta a sessão com a presença de 27 &r.s. Senadores, procede-se à leitura da acta, que é aprovada, e dá-se conta do expediente.

Ordem do dia (prof>csta dos duodécimos).— Usam da palavra os Srs. Lobo Alces, Constando de Oliveira (apresenta uma mocãa que foi aprovada), liodrifjues Gaspar, Lima Alves, Melo Barreio, Ministro das Finanças (António Maria da Silva) e Herculano Galhardo, sendo o projecto aprovado com dispensa da última redacção.

O Sr. Constando de Oliveira requere, e a Câmara aprova, que seja prorrogada a sessão até serem votados os projectos de lei n.us 052, 777 e 780, que e^tão na ordem do dia, e ainda o 791. Aprovadas.

O Sr. Presidente propõe que na acta da sessão seja exaiado um voto de saudação ao Sr. Norton de Jl/uío* pela próxima partida para Angola. Aprovado por unanimidade..

O Sr. Itodriyues Gaspar requere urgência e dispensa do Regimento para a proposta de lei autorizando a trasladarão dos restos mortais para a Batalha de dois soldados desconhecidos. Aprovado.

Encerra-se a sessão.

Srs. Senadores presentes à abertura da sessão:

Afonso Ilonriques do Prado Castro e Lemos.

Alfredo Rodrigues Gaspar. Amaro Justiniano do Azevedo Gomes. António Alves Je Oliveira. António Gomes de Sousa Varela. António Maria da Silva Barreto. António do Oliveira o Castro. António Vitorino Soares.

Joaquim Pereira Gil de Matos

António Xavier Correia Barreto. Celestino Germano Pais do Almeida. Ernesto Júlio Navarro. Ezoquiel do Sovoral Eodriguos. Francisco Vicento Ramos. Henrique Maria Travassos Valdôs. Herculano Jorge Galhardo. João Carlos do Melo Barreto. Joaquim Pereira Gil do Matos. Jorge Frederico Veloz Caroço. -José Dionísio Carneiro do Sousa e Faro.

José Duarte Dias do Andrade.

José Jacinto Nnnos.

José Joaquim Fernandes do Almeida.

Júlio Augusto Ribeiro da Silva.

Pedro Virgolino Ferraz Chaves.

Raimundo Enes Meira.

Ricardo Pais Gomes.

Rodrigo Guerra Álvares Cabral.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

Abel Hipólito. Abílio do Lobito Soeiro. Alfredo Narciso Marcai Martins Portugal.

Augusto Lobo Alves.

Boruardiiio Luís Machado Guimarães.

César Justino do Lima Alves.

Constando do Oliveira.

Cristóvílo Moniz.

Francisco Manuel Dias Pereira.

João Catanho de Meneses.