O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

DO SENADO

IsT.

EM 12 DE AGOSTO DE 1925

Presidência do Ex."10 Sr. António Xavier Correia Barreto Secretários os Ei,mo1 Srs,

Joaquim Manuel dos Santos Garcia António Gomes de Sousa Varela

Sumário. — A sessão abre às 15 horas e 35 minutos com 21 Srs. Senadores presentes. Lê-se e aprova-se a acta. Dá-se conta do expediente.

Antes da ordem do dia. — O Sr. Carlos Costa ocupa-se uma vez mais da questão do fornecimento de águas à cidade de Lisboa, apresentando um projecto de lei sobre o astunto, ao qual é concedida a urgência; o Sr. Júlio Ribeiro protesta contra o vandalismo praticado no concelho do Sar-doal por uma companhia pesquisadora de minérios; o Sr. Procópio de Freitas insurge-se contra as irregularidad.es praticadas na organização doa recenseamentos eleitorais; oSr.Auyusiode Vasconcelos pede a comparência do Sr. Ministro da Instrução.

A requerimento do Sr. Costa Júnior, aprova-se o projecto de lei n° 770.

Aprova-se também a proposta de lei n.° 962, a requerimento do Sr. Ribeiro de Melo;

Ordem do dia. — Entram em discussão, sendo aprovadas as propostas de ltin.°950 e 917, falando sobre essa última os Srs. Procópio de Freitas, Silva Barreto. Querubim Guimarães, Serra e Moura, Artur Costa e Ribeiro de Melo.

Abertura da sessão às lõ horas e 20 minutos.

Presentes à chamada 81 Srs. Senado-rés.

Entraram diante a sessão 11 Srs. Senadores. - Faltaram à sessão 29 Srs. Senadores.

Srs. Senadores presentes à sessão i

Afonso Henriques do Prado Castro e Lemos.

Álvaro António Bulhão Pato.

Aníbal Augusto Eamos de Miranda. António Gomes de Sousa Varela. António Maria da Silva Barreto. António Xavier Correia Barreto. Artur Augusto da Costa. Artur Octávio do Rego Chagas. Ang^sto César de Vasconcelos Correia. .César Procópio de Freitas. Coustantino José dos Santos. Duarte Clodomir Patten de Sá Viana. Francisco José Pereira. Francisco de Sales Ramos da Costa. Francisco Vicente Ramos. Frederico António Ferreira de Simas. Herculano Jorge Galhardo. João Carlos da Costa. João Manuel Pessanha Vaz das Neves. João Maria da Cunha Barbosa. Joaquim Manuel dos Santos Garcia. Joaquim Pereira Gil de Matos. José António da Costa Júnior. José Augusto Ribeiro do Melo. José Duarte Dias de Andrade. José Joaquim Fernandes do Almeida. Júlio Augusto Ribeiro da Silva. Manuel Gaspar de Lemos. Pedro Virgolino Ferraz Chaves. Rodrigo Guerra Alvares Cabral. Silvestre Falcão.

Si*s. Senadores que entraram durante a sessão:

Alfredo Narciso Marcai Martins Portugal.