O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 DE JANEIRO DE 1971 1256-(5)

Os aumentos mais volumosos registaram-se nos seguintes capítulos:

Serviços de fomento (+776 822 contos). Resulte da integração dias recentes dos serviços autónomos, que figuram nas cotas gerais, .por pairadas iguais, na receita e na despesa, e de maiores dispêndios em os serviços de fomento, denominadamente obras públicas e transportes, geográficos e cadastrais, geologia e minas, agricultura e floresteis, veterinária, meteorológicos e aeronáutica civil.

Administração geral e fiscalização (+579 169 contos). Refere-se ao reforço dos encargos com os serviços de educação, saúde o assistência, administração civil e segurança pública.
Encargos gerais (+895 814 contos). Respeita ao aumento de- encargos com os organismos dependentes e consultivos do Ministério do Ultramar e ao reforço das dotações relativas a deslocações, subsídios e de custo, abono de família, etc.

VI
Despesas extraordinárias

15. As despesos extraordinárias pagas totalizaram a quantia de 8 861 058 291$12, com um aumento em retenção ao ano anterior de 448 115 766$05.
Os mapas constantes da II parto do presente relatório pormenorizam a natureza e a proveniência destas despesas

VII

Saldos apurados

16. Os Resultados dia- execução orçamentei do ano económico de 1969, em cada uma das províncias ultramarinas, constam do seguinte quadro:

[ver tabele na imagem]

Da comparação dos saldos constantes do quadro que antecede com os obtidos em 1968 resultam as seguintes diferenças:

[ver tabela na imagem]

VIII

Comparticipação do cada provinda nos resultados gerais

17. Os mapas que seguem mostram, desenvolvidamente, os resultados gerais e a comparticipação que neles teve cada província.