O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2156 DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 107

João Manuel Alves.
João Nuno Pimenta Searas e Silva Pereira.
João Pedro Miller Pinto de Lemos Guerra.
Joaquim Germano Pinto Machado Correia da Silva.
Joaquim José Nunes de Oliveira.
Joaquim de Pinho Brandão.
José Coelho de Almeida Cotta.
José Dias de Araújo Correia.
José Gabriel Mendonça Correia da Cunha.
José João Gonçalves de Proença.
José da Silva.
José Vicente Cordeiro Malato Beliz.
Luís António de Oliveira Ramos.
Manuel Elias Trigo Pereira.
Manuel Homem Albuquerque Ferreira.
Manuel de Jesus Silva Mendes.
Manuel Marques da Silva Soares.
Manuel Monteiro Ribeiro Veloso.
D. Maria Raquel Ribeiro.
Miguel Pádua Rodrigues Bastos
Olímpio da Conceição Pereira
Pedro Baessa.
Prabacor Baú.
Rafael Ávila de Azevedo.
Rogério Noel Peres Claro.
Bui de Moura Ramos.
Teodoro de Sousa Pedro.
Teófilo Lopes Frazão.

O Sr. Presidente: - Estão presentes 65 Srs. Deputados.
Está aberta a sessão.

Eram 11 horas e 15 minutos.

Antes da ordem do dia

O Sr. Presidente: - Está em reclamação o Diário das Sessões, n.º 103.

O Sr. Mota Amaral: - Sr. Presidente: Desejava fazer as seguintes rectificações: na p. 2072, col. 2.ª, l. 53 e 54, onde se lê: «desagregadas são», deve ler-se: «desagregadoras»; na p. 2073, col. 1.ª, l. 51, onde se lê: «sonharam», deve ler-se: «sonhavam»; na mesma página, col. 2.ª, 1. 59, onde se lê: «maciça», deve ler-se: «massiva»; na p. 2074, col. 2.ª, l. 6, onde se lê: «perante as operações», deve ler-se: «perante empenhativas operações», e na p. 2077, col. 1.ª, última linha, onde se lê: «consigno», deve ler-se: «comprovo».

O Sr. Pinto Machado: - Sr. Presidente: Desejava que ao Diário das Sessões em aprovação fossem feitas as seguintes rectificações: na p. 2079, col. 2.ª, l. 25, colocar «;» após «actualizam»; na mesma página e coluna, 4.a linha a contar do fim, onde se lê: «voto», deve ler-se: «veto»; na p. 2080, col. 1.ª, l. 15, onde se lê: «ao poder legislativo daquele», deve ler-se: «no poder legislativo àquele atribuído»; na mesma página e coluna, 1. 25, retirar a vírgula; ainda na mesma página e coluna, 1. 29, onde se lê: «regulada», deve ler-se: «regulado»; na p. 2081, col. 1.ª, l. 4, pôr » após «integral» e « antes de «corporativismo»; na mesma página e coluna, l. 9, onde se lê: «citações», deve ler-se: «transcrições»; na mesma página e coluna, l. 11, retirar a vírgula donde está e pô-la depois da palavra «que»; na mesma página e coluna, l. 12, onde se lê: «1959», deve ler-se: «1959,»; ainda na mesma página e coluna, última linha, onde
está: «aqui agora», deve ler-se: «aqui e agora»; na mesma página, col. 2.ª l. 11, onde se lê: «unitária corporativa», deve ler-se: «unitária e corporativa»; na mesma página e coluna, l. 29, onde se lê: «fundamental,», deve Ler-se: «fundamental»; na p. 2082, col. 1.ª, l. 1, onde se lê: «projecta», deve ler-se: «projecta,»; na mesma página e coluna, 1. 25, onde se lê: «partidária», deve ler-se: «apartidária»; na mesma página e coluna, l. 44, onde se lê: «Chefe do Estado o conceito», deve ler-se: «Chefe do Estado e o conceito»; na mesma página, col. 2.ª, l. 5, onde se lê: «impressionante», deve ler-se: «impressionante»; ma mesma página e coluna, l. 10, onde se lê: «menos de», deve ler-se: «cerca de 600»; na mesma página e coluna, l. 37, onde se lê: «símbolo», deve ler-se: «símbolo; na mesma página e coluna, l. 38, onde se lê: «nacional», deve ler-se nacional»; ainda na mesma página e coluna, 11.ª linha a contar do fim, onde se lê: «Rei?», deve ler-se: «Rei!»; na p. 2083, col. 1.ª, 5.ª linha a contar do fim, onde se lê: «todos», deve ler-se: «c) todos»; na mesma página, col. 2.ª, l. 29, onde se lê: «associado», deve ler-se: «associado.»; na mesma página e coluna, l. 39, onde se lê: «porque», deve ler-se: «por que»; na mesma página e coluna, l. 49, onde se lê: «cairt», deve ler-se: «court»; na p. 2084, col. 1.ª, l. 2, onde se lê: «da eleição», deve ler-se: «de eleição».

O Sr. Presidente: - Como mais nenhum de VV. Ex.ªs deseja usar da palavra para apresentar rectificações ou reparos ao n.º 103 do Diário das Sessões, considero-o aprovado.
Previno VV. Ex.ªs de que na sessão da tarde porei em reclamação o n.º 104 do Diário das Sessões, que foi distribuído ontem.

Deu-se conta do seguinte

Expediente

Telegramas

Da comissão concelhia da Acção Nacional Popular da Mopeia, das autoridades e população daquela circunscrição, dos representantes das forças vivas da vila ido Bungo e Mucaba, da comissão concelhia da Acção Nacional Popular de Chinde e da comissão concelhia da Acção Nacional Popular do Alto Molocué, de apoio à proposta de lei de revisão constitucional.
Da Câmara Municipal de João Belo, do Sindicato dos Empregados da Construção Civil e Ofícios Correlativos de Moçambique (secção de Gaza), do Sindicato Nacional dos Empregados de Escritório da Província de Moçambique (secção de Gaza), do Sindicato Nacional dos Motoristas de Manica e Sofala, do Sindicato Nacional dos Motoristas e Ofícios Correlativos da Província de Moçambique (secção de Gaza), da Associação Agrícola de Gaza, do Sindicato Nacional do Comércio e Indústria de Manica e Sofala, do Sindicato Nacional dos Empregados de Escritório de Manica e Sofala, do concelho de Baixo Limpopo, do Sindicato Nacional da Construção Civil de Manica e Sofala e do Sindicato Nacional dos Ferroviários de Manica e Sofala, de apoio à intervenção do Sr. Deputado Ribeiro Veloso no debate na generalidade da proposta e projectos de lei de revisão constitucional.

Carta

Do padre Lobiano do Rego sobre questões relativas à liberdade religiosa.