O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2576 DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 129

Francisco de Nápoles Ferraz de Almeida e Sousa.
Gustavo Neto Miranda.
Humberto Cardoso de Carvalho.
João António Teixeira Canado.
João Bosco Soares Mota Amaral.
João Duarte de Oliveira.
João José Ferreira Forte.
João Lopes da Cruz.
João Nuno Pimenta Serras e Silva Pereira.
João Pedro Miller Pinto de Lemos Guerra.
Joaquim Carvalho Macedo Correia.
Joaquim Germano Pinto Machado Correia da Silva
Joaquim Jorge Magalhães Saraiva da Mota.
Joaquim José Nunes de Oliveira.
Joaquim de Pinho Brandão.
Augusto Domingues Correia.
José Coelho de Almeida Cotta.
José Gabriel Mendonça Correia da Cunha.
José João Gonçalves de Proença.
José Maria de Castro Salazar.
José dos Santos Bessa.
José Vicente Cordeiro Malato Beliz.
Júlio Dias das Neves.
Lopo de Carvalho Cancella de Abreu.
D. Luzia Neves Pêra ao Pereira Beija.
Manuel Artur Cotta Agostinho Dias.
Manuel Elias Trigo Pereira.
Manuel Homem Albuquerque Ferreira
Manuel de Jesus Silvia Mendes.
Manuel Joaquim Montanha Pinto.
Manuel Martins da Cruz.
Manuel Valente Sanches.
Maximiliano Isidoro Pio Fernandes.
Miguel Pádua Rodrigues Bastos.
Olímpio da Conceição Pereira.
Pedro Baessa.
Prabacor Rau.
Rafael Ávila de Azevedo.
Ricardo Horta Júnior.
Rogério Noel Píeres Claro.
Teodoro de Sousa Pedro.
Teófilo Lopes Frazão.

O Sr. Presidente: - Estão presentes 74 Srs. Deputados.
Está aberta a sessão.
Eram 15 horas e 45 minutos.

Antes da ordem do dia

O Sr. Presidente: - Desejaria pôr à reclamação da Assembleia os n.ºs 125 e 126 do Diário das Sessões, pois creio que foram distribuídos a tempo de VV. Ex.ªs já se poderem ter inteirado deles. No entanto, se algum de VV. Ex.ªs manifestar que prefere que a apreciação destes Diários seja diferida para amanhã, com o maior gosto atenderei os seus desejos.
Estão, pois, em discussão, em princípio, os n.ºs 125 e 126 do Diário das Sessões.

O Sr. Pinto Machado: - Sr. Presidente: Solicito as seguintes correcções ao n.º 126 do Diário das Sessões: na p. 2532, col. 1.ª, 1. 6, a contar do fim, onde está: «gravíssimos aã educação dos pais», deve ler-se: «gravíssimos dos pais na educação dos filhos»; na mesma página, col. 2.ª, 1. 2, onde está: «eles não terem essa responsabilidade», deve ler-se: «eles não terem a consciência dessa
responsabilidade»; na mesma página e coluna, 1.ª, onde está: «abstenção», deve ler-se: «abstenção,»; na p. 2535, col. 2.ª, 1. 22, onde está: «a essa», deve ler-se: «por essa»; e na 1. 42 da mesma página e coluna, onde está: «novidades», deve ter-se: «novidades,».

O Sr. Gonçalves de Proença: - Sr. Presidente: Peço que sejam introduzidas as seguintes rectificações no n.º 126 do Diário das Sessões: na p. 2537, col. 2.ª, 1. 7, a contar do fim, onde se diz: «necessária e inconveniente», deve ler-se: «necessária e conveniente»; na mesma página e coluna, 1. 19, a contar do fim, onde se diz: «com a legitimidade», deve ler-se: «com legitimidade».

O Sr. Sousa Pedro: - Sr. Presidente: Desejo fazer a seguinte rectificação ao n.º 125 do Diário das Sessões: na p. 2525, col. 1.ª, 1. 5, a contar do fim, onde se diz: «julgam mais bem adaptado», deve ler-se: «julgam melhor adaptado».

O Sr. Dias das Neves: - Sr. Presidente: Queria fazer as seguintes correcções ao n.º 126 do Diário das Sessões: na p. 2529, col. 2.ª, 1.ª, a contar do fim, onde se diz: «veio», deve ler-se: «visa»; na mesma página e coluna, 1.ª, a contar do fim, onde se diz: «e atendida», deve ler-se: «entendida»; na p. 2530, col. 1.ª, 1. 38, onde está: «10 milhões», deve ler-se: «25 milhões»; na mesma página e coluna, 1. 47, onde se lê: «disposição», deve ler-se: «proposição».

O Sr. Veiga de Macedo: - Sr. Presidente: Requeiro a V. Ex.ª se digne ordenar sejam feitas as seguintes rectificações à minha intervenção na sessão n.º 126, de 21 de Julho, publicada no n.º 126 do Diário das Sessões, de 22 do mesmo mês, intervenção essa inserta a p. 2533, col. 2.ª: na 1. 21, onde está: «dado esta circunstância», deve ler-se: «dada esta circunstância»; na 1. 26, onde está: «Posso concordar ou não com pontos com as posições», deve ler-se: «Posso concordar ou não com as posições»; na 1. 29, onde está: «a qualificá-los», deve ler-se: «qualificá-los»; nas 1. 32 e 33, onde está: «responsabilidades das minhas atitudes e do meu voto», deve ler-se: «responsabilidade das atitudes que assumo, e do meu voto».

O Sr. Presidente: - Se mais nenhum de VV. Ex.ªs deseja usar da palavra para reclamações sobre os n.ºs 125 e 126 do Diário das Sessões, considerá-los-ei aprovados, com a ressalva de que até amanhã poderão VV. Ex.ªs fazer comunicar, aos serviços do Diário, por intermédio da Mesa, outras rectificações que verifiquem serem cabidas.
Deu-se conta do seguinte

Expediente

Telegramas

Do Sr. Governador da Guiné associando-se à comemoração do primeiro aniversário da morte, naquela província, dos Srs. Deputados Pinto Leite, Pinto Buli, Leonardo Coimbra e Vicente de Abreu.
Do Sr. P. José Maria Dias manifestando o agradecimento das paróquias de Vendas Novas pela introdução do nome de Deus na Constituição.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados: VV. Ex.ªs ouviram ler o telegrama do Sr. Governador da província da