O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3006 | I Série - Número 77 | 03 de Maio de 2001

 

Na reunião plenária de 18 de Abril de 2001: ao Ministério da Educação, formulados pelos Srs. Deputados Carlos Luís e Margarida Botelho; ao Ministério do Equipamento Social, formulados pelos Srs. Deputados Hermínio Loureiro e Manuel Oliveira; ao Ministério das Finanças, formulado pelo Sr. Deputado Castro de Almeida; ao Ministério da Saúde, formulado pelo Sr. Deputado Manuel Moreira; a diversos Ministérios, formulados pelo Sr. Deputado José Cesário; ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, formulados pelos Srs. Deputados José Eduardo Martins e Manuel Queiró; a diversos Ministérios e à Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, formulados pela Sr.ª Deputada Maria Manuela Aguiar; ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade, formulados pelos Srs. Deputados Lino de Carvalho, Vicente Merendas e Pedro Mota Soares; a diversos Ministérios, formulados pela Sr.ª Deputada Luísa Mesquita; ao Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública, formulado pelo Sr. Deputado Telmo Correia; ao Governo e ao Ministério do Equipamento Social, formulado pela Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia.
Nas reuniões plenárias de 19 e 20 de Abril de 2001: ao Ministério das Finanças, formulados pelos Srs. Deputados Maria Santos, Casimiro Ramos, Fernando Serrasqueiro, Joel Hasse Ferreira, Jorge Lacão, Manuel dos Santos, Osvaldo Castro, Manuela Ferreira Leite e Manuel Moreira; aos Ministérios da Economia e da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, formulado pelo Sr. Deputado Victor Moura; a diversos Ministérios, formulados pelo Sr. Deputado Adão Silva; ao Ministério da Economia, formulado pela Sr.ª Deputada Ana Manso; ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, formulados pelos Srs. Deputados Bruno Vitorino e João Moura de Sá; ao Ministério da Educação, formulado pela Sr.ª Deputada Maria Manuela Aguiar; ao Ministério da Administração Interna e à Secretaria de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, formulados pelo Sr. Deputado Armindo Telmo Ferreira; a diversos Ministérios e à Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares, formulados pelo Sr. Deputado Agostinho Lopes; ao Ministério da Saúde, formulado pelo Sr. Deputado Bernardino Soares; a diversos Ministérios, formulados pelo Sr. Deputado Honório Novo; ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade, formulados pelos Srs. Deputados Vicente Merendas e Pedro Mota Soares; ao Ministério da Administração Interna, formulado pelo Sr. Deputado Paulo Portas.
Por sua vez, o Governo respondeu aos requerimentos apresentados pelos seguintes Srs. Deputados:
No dia 20 de Abril de 2001: Ricardo Fonseca de Almeida, no dia 30 de Novembro; Luís Fazenda, na sessão de 31 de Maio; Luís Cirilo, no dia 26 de Julho; Agostinho Lopes e Luiz Fagundes Duarte, no dia 30 de Agosto e na sessão de 15 de Fevereiro; Cândido Capela, no dia 26 de Setembro; Altino Bessa, na sessão de 4 de Outubro; Carvalho Martins, na sessão de 11 de Outubro; Ana Narciso, na sessão de 25 de Outubro; Natália Filipe, na sessão de 26 de Outubro; Paulo Pereira Coelho, na sessão de 27 de Outubro; Margarida Botelho, Vicente Merendas, João Rebelo, Maria do Céu Lourenço, Rosado Fernandes, Joaquim Matias, Manuel Moreira, Isabel Castro e Bernardino Soares, nas sessões de 2 e 28 de Novembro, 21 de Dezembro, 3, 5, 17, 19, 25 e 31 de Janeiro, 21 de Fevereiro, 2 e 14 de Março; Pedro Mota Soares, Heloísa Apolónia, Joaquim Mota e Silva, Armindo Telmo Ferreira e Carlos Carvalhas, nas sessões de 29 de Novembro, 22 de Fevereiro e 15 de Março; Carlos Martins, Honório Novo, Lino de Carvalho, António Nazaré Pereira, Machado Rodrigues, Octávio Teixeira, Luísa Mesquita e Rui Gomes da Silva, nas sessões de 30 de Novembro, 20 de Dezembro, no dia 16 de Janeiro, nas sessões de 7 e 8 de Fevereiro e 1 de Março; Paulo Portas, na sessão de 6 de Dezembro; Alexandrino Saldanha, nas sessões de 4 de Janeiro e 1 de Fevereiro; Maria Manuela Aguiar e Francisco Louçã, nas sessões de 18 e 24 de Janeiro; Mota Amaral, na sessão de 26 de Janeiro; Eugénio Marinho, na sessão de 9 de Fevereiro; Basílio Horta, na sessão de 14 de Fevereiro; Ana Manso e António Pinho, na sessão de 8 de Março; Lucília Ferra, no dia 13 de Março; Feliciano Barreiras Duarte, na sessão de 22 de Março; Osvaldo Castro, na sessão de 6 de Abril.
No dia 24 de Abril de 2001: Margarida Botelho, nas sessões de 29 de Março, 28 de Abril, 3 e 4 de Janeiro; Cândido Capela, na sessão de 20 de Dezembro; Rosado Fernandes, na sessão de 25 de Janeiro; Henrique Rocha de Freitas, na sessão de 14 de Fevereiro; Agostinho Lopes, na sessão de 15 de Fevereiro; Durão Barroso, na sessão de 22 de Março; Isabel Castro, na sessão de 28 de Março; José Barros Moura, Casimiro Ramos, Manuel dos Santos e Joel Hasse Ferreira, na sessão de 6 de Abril.
Foram ainda respondidos os requerimentos apresentados pelos seguintes Srs. Deputados:
Nos dias 19 e 20 de Abril de 2001: Alves Pereira, na sessão de 15 de Fevereiro; Helena Neves, no dia 6 de Março; António Nazaré Pereira, na sessão de 23 de Março.
No dia 24 de Abril de 2001: Nuno Teixeira de Melo, na sessão de 7 de Fevereiro.
Em matéria de expediente é tudo, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, inscreveram-se, para declarações políticas, os Srs. Deputados Rosado Fernandes e Lino de Carvalho.
Tem a palavra o Sr. Deputado Rosado Fernandes.

O Sr. Rosado Fernandes (CDS-PP): - Sr. Presidente, Srs. Deputados, já tropecei, indignado com o vazio da minha bancada!

Risos.

Porque eles também levam, se for preciso! Não são apenas VV. Ex.as!
Sr. Presidente e Srs. Deputados: São dois grossos volumes, encadernados a azul, cheirando a livro novo, com papel branco e acariciador de quem o compulsa. Os dois tomos, no seu conjunto, têm 3809 páginas. Saíram há poucos dias e tiveram publicidade que me surpreendeu pelo interesse demonstrado por uma publicação especializada, em contraste com a reacção geralmente amorfa da opinião pública a tudo o que foge ao visual, ao que pode ser visto de um sofá, de uma cadeira ou de uma cama, dentro de um complicado processo de apagar beatas no cinzeiro, rodeado pelo silêncio sepulcral das salas de família, onde se assiste ao santo sacrifício da televisão.