O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0331 | I Série - Número 007 | 03 de Outubro de 2003

 

Esse país real, que a direcção do Partido Socialista não quis encontrar, irá igualmente beneficiar das reformas estruturais e das medidas de política que têm vindo a ser adoptadas para actuar sobre o potencial decrescimento da economia portuguesa.
Esse País real está assim melhor preparado para enfrentar os desafios colocados pelo alargamento e pela globalização.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Muito bem!

A Oradora: - Esse país real, por fim, irá prosseguir os investimentos produtivos e de natureza estruturante depois de devidamente ponderados e programados de acordo com prioridades rigorosamente definidas.
Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, Srs. Deputados: Estes claros sinais de progresso confirmam aquilo que o Partido Socialista se recusa a admitir:…

O Sr. Eduardo Ferro Rodrigues (PS): - O que é?

A Oradora: - … que o Governo adoptou a política correcta que faz em persistir nela; que os portugueses vão colher os frutos do esforço que estão a fazer.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos do PS.

O Partido Socialista não reconhece porque lhe convém um país desmoralizado…

A Sr.ª Maria Santos (PS): - Não é verdade!

Vozes do PSD: - É verdade, é!

A Oradora: - … e carente do abafante clima paternalista que pretendeu instalar enquanto foi governo. Mas há, felizmente, instâncias com muita credibilidade e, portanto, com autoridade que não só o reconhecem como o proclamam sem reticências e que apontam Portugal como um exemplo de coragem e determinação na recuperação da grave situação económica e financeira em que o País se encontrava em resultado do governo socialista.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Nós sabemos que não é habitual deixar os portugueses orgulharem-se dos seus sucessos.

Vozes do PS: - Oh!…

A Oradora: - É mais frequente repetir até à exaustão os fracassos, os dramas, os enredos. Mas os sucessos existem, estão bem patentes aos olhos dos que querem, especialmente dos que sabem ver.

Vozes do PSD: - Muito bem!

A Oradora: - E todos sabemos que é com confiança e com esperança que se eleva o ânimo das pessoas, não é com derrotismos doentios…

A Sr.ª Elisa Guimarães Ferreira (PS): - Ah! Olha, quem fala…

A Oradora: - … nem com falsas preocupações que só escondem o medo de agir.

O Sr. Guilherme Silva (PSD): - Muito bem!

A Oradora: - É por isso que a voz do Partido Socialista se apresenta, hoje, como um absurdo confirmado.
Quando era patente que a situação económica resvalava a olhos vistos para o descalabro, o Partido Socialista proclama a prosperidade, a convergência com a União Europeia e, até, a descida do défice!

Protestos do PS.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Isso é mentira?!

A Oradora: - E o País afundava-se, empobrecia, endividava-se e era alvo da desconfiança europeia quanto à sua