O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0328 | I Série - Número 007 | 03 de Outubro de 2003

 

Protestos do PS.

Na verdade, o Eng.º José Sócrates…

A Sr.ª Maria Santos (PS): - É um político!

A Oradora: - … pode ser perito em muitas matérias, mas não é certamente citado, lido, ouvido, e muito menos é escutado, por algum economista deste país, nem sequer pelos da bancada do Partido Socialista.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos PS.

O Sr. António Costa (PS): - Suba um bocadinho o nível, Sr.ª Ministra!

A Oradora: - Por isso, o que hoje o Partido Socialista aqui trouxe não foi uma intenção séria de discutir a situação económica do País mas simplesmente de fazer demagogia de alto nível.

Protestos do PS.

Em consequência, não lhe interessou escolher um porta-voz que pudesse trazer ideias, porque o que apenas interessava era emitir sons, e isso conseguiu.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos do PS, batendo com as mãos nos tampos das bancadas.

Sr. Presidente, Srs. Deputados: Esta interpelação é bem reveladora do estado a que chegou a actual direcção do Partido Socialista. A sua apresentação constitui um acto desesperado, mas, mais do que um acto desesperado, representa sobretudo uma derrota antecipada, e vou explicar porquê.

O Sr. José Magalhães (PS): - Não vai ser fácil!

A Oradora: - Começo pelo desespero.

Vozes do PS: - Demagogia!

A Oradora: - Entre Fevereiro, data da primeira interpelação, e o momento presente, se alguma coisa reconhecida e confirmadamente aconteceu foi que a tendência de queda na actividade económica, iniciada já em 2001, começou a inverter-se.

Vozes do PSD: - Muito bem!

Protestos do PS.

Isto mesmo comprova a evolução do PIB trimestral e a retoma dos indicadores de confiança dos agentes económicos, ainda que a níveis por enquanto relativamente ténues,…

O Sr. António Costa (PS): - Está a afundar-se!

A Oradora: - … como é, aliás, normal em pontos de viragem do ciclo económico.

Vozes do PSD: - Muito bem!

A Oradora: - Por conseguinte, o momento desta interpelação, apenas uns dias antes da apresentação da proposta de lei do orçamento do Estado para 2004, só pode ter uma justificação: a ânsia com que a actual direcção do Partido Socialista…

A Sr.ª Maria Santos (PS): - Outra vez?