O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2159 | I Série - Número 038 | 15 de Janeiro de 2004

 

Protestos do PCP e do BE.

… há-de concordar comigo em que foi muitíssimo importante o teor da mensagem presidencial.

O Sr. Lino de Carvalho (PCP): - Não há acordo, nunca foi assim em relação às mensagens do Sr. Presidente da República!
O Sr. Deputado Luís Marques Guedes não manda nisto!

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Luís Marques Guedes, não quero cortar a palavra a V. Ex.ª, não é o meu costume. Aliás, a minha função é a de não retirar a palavra seja a quem for. A seguir ao uso da palavra por V. Ex.ª, darei a palavra também aos representantes dos outros grupos parlamentares.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Com certeza.

O Sr. Presidente: - Então, a seguir a esta interpelação, darei a palavra aos demais representantes dos grupos parlamentares pelo tempo de 3 minutos.

O Sr. Lino de Carvalho (PCP): - Não há acordo, nunca foi assim!

O Sr. Presidente: - De facto, isso é verdade, foi o que eu disse. Mas também não gosto de retirar a palavra a quem quer que seja, e portanto…

Protestos do Deputado do PSD Luís Marques Guedes.

Não há acordo sobre essa matéria. Peço desculpa, Sr. Deputado, não lhe dou a palavra. Amanhã dar-lhe-ei a palavra, em intervenção no período de antes da ordem do dia.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Sr. Presidente, parece que a oposição "está com as orelhas a arder", porque de facto quer impor "a lei da rolha" ao Parlamento!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos do PCP, do BE e de Os Verdes.

Risos do PS.

O Sr. António Costa (PS): - Então, não se oponham, aceitem, corroborem!

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - É ridículo, Sr. Presidente!

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Luís Marques Guedes, peço-lhe o favor de aceitar a minha sugestão, amanhã dar-lhe-ei a palavra. Considere-se desde já inscrito para falar amanhã, mas hoje prefiro que não haja intervenções sobre essa matéria, para mantermos a praxe antiga que existe nesta Casa. Peço-lhe as minhas desculpas.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Sr. Presidente, com certeza.

O Sr. Presidente: - O Sr. Deputado António Costa tinha pedido a palavra para que efeito?

O Sr. António Costa (PS): - Sr. Presidente, o meu pedido já está prejudicado. Era só para deixar claro que, pela nossa parte, não nos oporíamos a que o Sr. Sr. Deputado Luís Marques Guedes interviesse já…

Protestos do PSD.

Querem calar-se?

Protestos do PSD e do CDS-PP.