O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4048 | I Série - Número 074 | 15 de Abril de 2004

 

… a indústria referida na directiva, que é apenas parte da indústria, é altamente eficiente em Portugal. A ineficiência está noutras zonas. Agora, o que eu gostaria era de ver a Sr.ª Deputada a tomar a iniciativa, por exemplo, aqui, nesta Câmara, de propor um aumento generalizado das portagens em Portugal, de propor o aumento da gasolina… Está disponível para isso?

Risos de Os Verdes.

Aí, sim, é que a Sr.ª Deputada seria coerente com as suas atitudes!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos do Deputado do PS José Magalhães.

É que, de facto, a vossa atitude é fantástica: vocês são negativos em relação a tudo, entendem que o País está mal em tudo…

O Sr. José Magalhães (PS): - Vocês?!

O Orador: - Incutem uma atitude fortemente negativa e de não confiança do País nas suas capacidades de responder de forma positiva aos desafios que temos. E eu aí, com a experiência e o conhecimento que tenho,…

O Sr. José Magalhães (PS): - Que é formidável!…

O Orador: - … que, naturalmente, não será muito, haverá aqui Srs. Deputados com muito mais experiência…

O Sr. Presidente: - Sr. Secretário de Estado, o seu tempo esgotou-se.

O Orador: - Termino já Sr. Presidente, dizendo que o que eu garanto é que Portugal foi capaz de fazer, enquanto País e enquanto povo, muito mais em muito menos tempo do que países muito avançados. E a vossa atitude negativa nessa matéria vai exactamente ao contrário daquilo que eu acho que deve ser uma atitude positiva e optimista da capacidade do País para transformar a realidade. E nós estamos cá para isso.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: - Muito bem!

O Sr. José Magalhães (PS): - "Força, Portugal"!

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, chegámos ao fim dos nossos trabalhos.
A próxima sessão plenária terá lugar amanhã, dia 15, às 15 horas, constando a ordem de trabalhos da discussão da proposta de resolução n.º 63/IX, da proposta de lei n.º 119/IX e do projecto de lei n.º 426/IX, da eleição de membros do Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informações (CFSI) e ainda de votações.
Está encerrada a sessão.

Eram 18 horas e 20 minutos.

Texto do artigo publicado no Correio da Manhã, na sua edição de 4 de Maio de 1999, enviado à Mesa para publicação pelo Gabinete do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares (Luís Marques Mendes) e relativo a declarações proferidas pelo Sr. Primeiro-Ministro (Durão Barroso) no debate mensal com o Parlamento sobre Portugal e o combate ao terrorismo (V. n.º 68 do Diário, de 26 de Março de 2004)

"SEGURO DE VIDA PARA GNR E PSP

Os agentes da PSP e da GNR vão passar a ter um seguro de vida pago pelo Governo, anunciou ontem o ministro da Administração Interna, Jorge Coelho, na alocução que dirigiu aos militares da Guarda que