O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4657 | I Série - Número 085 | 07 de Maio de 2004

 

O Sr. António José Seguro (PS): - Sr. Presidente, Sr. Deputado Guilherme Silva, os portugueses, infelizmente, estão habituados a que, a assuntos sérios, alguns políticos respondam da maneira como V. Ex.ª respondeu.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - Nós não nos movemos um milímetro que seja da nossa posição. Ontem, explicitámos princípios, hoje, em função de dados novos, tomámos uma iniciativa. Não responderemos às vossas provocações,…

Vozes do PS: - Muito bem!

O Sr. Telmo Correia (CDS-PP): - Só respondem ao chefe! E sabem quem é o chefe!

O Orador: - … temos de responder perante os portugueses que aqui representamos.

Vozes do PS: - Muito bem!

Protestos do PSD e do CDS-PP.

O Orador: - Sei que estão nervosos, mas perante os portugueses que aqui representamos, sem lançar suspeição sobre ninguém, mas querendo clarificar, querendo eliminar zonas menos transparentes neste processo, exigimos que o Sr. Ministro da Economia venha a esta Casa.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Outra vez?!

O Orador: - Entendemos que deve vir na próxima terça-feira, mas se é verdade o que o Sr. Deputado Francisco Louçã disse, então tem de vir em tempo útil, ou seja, amanhã.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - E aquela que me parece que deveria ser também a posição da maioria, a de nos apoiarem nesta iniciativa, porque ela não visa fazer chicana, não visa lançar suspeição,…

Protestos do PSD.

… visa dar a oportunidade ao Governo de tornar claras regras que o deveriam ser desde o início.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Isto não é uma defesa da honra, Sr. Presidente!

O Orador: - Mais: no actual contexto da vida nacional, compete-nos a nós, e ao Sr. Deputado Guilherme Silva, como líder do principal grupo parlamentar desta Casa, contribuir para a clarificação e para a transparência.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - Nesse sentido, não nos afastamos um milímetro daquilo que dissemos.
Lamento mesmo que o Sr. Deputado Guilherme Silva, a quem reconheço honestidade, enverede por esse caminho. Isso não lhe fica bem, e tomo-o como uma excepção à sua conduta pública nesta Casa.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: - Para dar explicações, tem a palavra o Sr. Deputado Guilherme Silva.

O Sr. Guilherme Silva (PSD): - Sr. Presidente, Sr. Deputado António José Seguro, percebo o seu incómodo…

Vozes do PS: - Oh!