O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4914 | I Série - Número 089 | 20 de Maio de 2004

 

Isto é rigor e verdade. O contrário da perfídia e da falta de escrúpulos que hoje o PS tem na sua forma de fazer política.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Isso é que é ser politicamente um cobarde!

O Orador: - O PS é hoje, de resto, como se vê no nível inimaginável a que baixou a sua pré-campanha eleitoral, um partido verdadeiramente em auto-gestão, um partido em que todos mandam e ninguém tem razão. Mas numa questão muito particular o PS não consegue disfarçar o seu incómodo: refiro-me à recuperação económica do País.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Muito bem!

O Orador: - É hoje claro para todos que o PS não quer, que o PS não deseja a retoma e a recuperação económica, pela razão simples de que ela prejudica os seus interesses partidários eleitorais,...

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

… como é visível e notório o incómodo do PS sempre que se fala da vitória de Portugal na questão do défice orçamental e das contas públicas! Em matéria de finanças públicas, o PS ainda nada percebeu nem é capaz de aprender coisa alguma.

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Você é que não percebe nada!

O Orador: - Isto é, da parte do PS, a política no seu pior, porque é a mistura da incompetência e da irresponsabilidade política com a total falta de vergonha.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Falta de vergonha é a sua! Falta de escrúpulos e de seriedade!

O Orador: - Sr.ª Presidente, Srs. Deputados: O Governo e a maioria, ao contrário, têm uma atitude bem diferente e uma política muito clara.
A nossa preocupação é agir, recuperar e combater!

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Isso é falta de escrúpulos!

O Orador: - Portugal precisa de acção, porque há um País que trabalha, que produz, que mexe, que não se acomoda diante dos problemas, que não se resigna perante as dificuldades. Um País que quer seguir em frente, que não quer voltar para trás.
Sabemos bem que os problemas são muitos,…

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Vocês aumentaram os problemas!

O Orador: - … que as dificuldades são grandes, que os portugueses fazem sacrifícios, que o ambiente internacional é de incerteza e de insegurança e que tudo à nossa volta está em profunda mudança e transformação.
É nestes momentos difíceis e complexos que se vê a têmpera dos governos, a coragem dos responsáveis políticos, a determinação que faz a diferença e que abre novas perspectivas de esperança.

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Muito bem!

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Quais?!

O Orador: - Mais do que reagir, a solução é agir; mais do que remendar, o caminho é reformar; mais do que cruzar os braços, o tempo é de arregaçar as mangas;…

O Sr. José Magalhães (PS): - É de remodelar!