61 | I Série - Número: 052 | 23 de Fevereiro de 2008
acesso a determinados serviços de saúde, designadamente no que concerne não só à rede de transportes de emergência mas à rede de transportes regulares.
Nas palavras dos Srs. Deputados do Partido Socialista, «tudo isto é tão bom, tão bom»… mas, afinal, até levou à demissão do ministro da Saúde… Mas é importante dizer que não basta mudar as caras, porque as pessoas estavam fartas não era da cara do Sr. Ministro da Saúde. As pessoas estão fartas desta política de saúde que os senhores nos querem impingir. Portanto, não vale a pena mudar caras, o que vale a pena é mudar políticas e, para tal, é fundamental — agora uso eu — discernimento. Portanto, para isso, urge suspender o processo de encerramento de urgências e de serviços de saúde no sentido de aferir exactamente aquilo que estamos a fazer a este País.
Aplausos de Os Verdes e do PCP.
O Sr. Presidente: — Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado João Semedo.
O Sr. João Semedo (BE): — Sr. Presidente, a Sr.ª Deputada Teresa Caeiro foi acordada pelos «fantasmas» da extrema-esquerda, que a fizeram até transformar o Deputado Ricardo Gonçalves no Ricardo «Chávez» Gonçalves, o que é, de facto, uma grande ironia…
Risos.
Espero que o Sr. Deputado Vasco Franco acolha uma sugestão e que, no seu próximo portfólio, não se esqueça de uma última linha: «Correia de Campos caído em combate!».
Aplausos e risos do BE.
O Sr. Presidente: — Para uma interpelação à Mesa sobre a condução dos trabalhos, tem a palavra a Sr.ª Deputada Ana Manso.
A Sr.ª Ana Manso (PSD): — Sr. Presidente, gostava de saber se já chegaram à Mesa os documentos que o Sr. Deputado Fernando Cabral disse que iria entregar (penso que já não está presente na Sala), uma vez que ainda não os recebemos. Se tal não acontecer, então, sou levada a presumir que o Sr. Deputado fez uma declaração falsa no Parlamento.
Vozes do PSD: — Muito bem!
O Sr. Presidente: — Sr.ª Deputada, que a Mesa ainda não recebeu os documentos que o Sr. Deputado Fernando Cabral prometeu é uma realidade, mas o Sr. Deputado, seguramente, está à procura para reunilos… De resto, a Mesa funciona para além da sessão plenária…
A Sr.ª Ana Manso (PSD): — Sr. Presidente, deve andar à procura dos documentos como deve andar à procura da chuva no bloco operatório do Hospital da Guarda!
Risos.
O Sr. Presidente: — Sr.ª Deputada, vamos então concluir os nossos trabalhos de hoje e, já que a Guarda foi alvo de muita discussão neste debate, et, pour cause, desejamos ao PS, que vai realizar jornadas parlamentares na Guarda, felicidades para os seus trabalhos.
A nossa próxima reunião terá lugar na quinta-feira, dia 28, às 15 horas, e, para além do debate de actualidade, marcado pelo PSD ao abrigo do artigo 72.º do Regimento, haverá declarações políticas e serão apreciados os projectos de resolução n.os 262/X — Recomenda ao Governo a criação de um sistema de dinamização de parcerias e de apoio à gestão das PME no âmbito do QREN (PS), 273/X — Recomenda ao Governo um programa de apoio às micro, pequenas e médias empresas (PSD) e 274/X — Responder à difícil