O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

41 | I Série - Número: 041 | 21 de Janeiro de 2011

Vozes de Os Verdes e do PCP: — Muito bem!

O Sr. Presidente: — Inscreveram-se a Sr.ª Deputada Teresa Morais, para defesa da honra da bancada, e a Sr.ª Deputada Assunção Cristas, para interpelar a Mesa.
Vou dar a palavra à Sr.ª Deputada Assunção Cristas, porque tem prioridade regimental e lógica.
Tem a palavra, Sr.ª Deputada.

A Sr.ª Assunção Cristas (CDS-PP): — Sr. Presidente, quero apenas pedir que seja distribuído à Câmara, em particular à Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia, o sentido das votações do CDS em sede de Orçamento do Estado, porque há aqui manifestamente um equívoco.
O CDS não só apresentou um projecto de alteração nesta matçria como votou favoravelmente»

O Sr. Nuno Magalhães (CDS-PP): — Exactamente!

A Sr.ª Assunção Cristas (CDS-PP): — » todos os projectos, nomeadamente do PCP e do Bloco de Esquerda»

O Sr. Nuno Magalhães (CDS-PP): — É preciso ir aos ficheiros!

O Sr. Bruno Dias (PCP): — Há aí um equívoco. Todos não!

A Sr.ª Assunção Cristas (CDS-PP): — » em sede requalificação da Linha do Oeste! Agradecia que esse aspecto ficasse esclarecido, até porque foi uma excepção dentro da orientação do Grupo Parlamentar do CDS. Já que se deu o caso, é bom que fique esclarecido.

Aplausos do CDS-PP.

O Sr. Presidente: — Tem, agora, a palavra a Sr.ª Deputada Teresa Morais para defesa da honra da bancada.

A Sr.ª Teresa Morais (PSD): — Sr. Presidente, o PSD tem, hoje, que declinar e rejeitar aqui vivamente as acusações que foram feitas pelo Sr. Deputado Bruno Dias e também pela Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia, que nos incluíram neste «saco» a quem qualificaram de demagogos, pouco sérios e hipócritas.
Na verdade, não aceitamos estas qualificações. Temos história em matéria da defesa dos interesses do distrito de Leiria e da região Oeste e não aceitamos estas qualificações em relação a uma matéria que estamos a tratar com toda a seriedade!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Muito bem!

A Sr.ª Teresa Morais (PSD): — Queria recomendar aos Srs. Deputados que proferiram estas acusações que lessem o texto da recomendação que o PSD apresentou e vissem que não se trata apenas de propor mais estudos. Também nós estamos fartos de estudos! O que queremos é um investimento que seja feito criteriosa e racionalmente,»

Protestos do Deputado do PCP João Oliveira.

» inclusive, reafectando e repensando as verbas que estão afectas a um projecto megalómano, como ç o do TGV.
O que nos espanta é que o Sr. Deputado Bruno Dias não tenha aproveitado esta ocasião para pôr em causa a política das grandes obras públicas do Governo mas, sim, para atacar precisamente quem defende um investimento de proximidade e de requalificação de uma linha que só trará qualidade de vida às populações.