O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

43 | I Série - Número: 041 | 21 de Janeiro de 2011

Vozes do PSD: — Não é verdade, não diga isso!

O Sr. Bruno Dias (PCP): — E não retiro essa expressão!

O Sr. Paulo Batista Santos (PSD): — Você não sabe!

O Sr. Bruno Dias (PCP): — Estou a dizer que há hipocrisia política numa atitude de quem assegura, perante as populações, que será um firme combatente da construção da Linha do Oeste e, depois, quando se trata de definir as políticas das empresas, nomeadamente do sector dos transportes, no Orçamento do Estado, diz: «Nem endividamento nem investimento em termos de Orçamento».

O Sr. Paulo Batista Santos (PSD): — Seja sério!

O Sr. Bruno Dias (PCP): — Então, em que é que ficamos, Sr.ª Deputada?!

Vozes do PSD: — Leia o projecto de resolução»!

O Sr. Bruno Dias (PCP): — Então, quando verificamos que, em relação às obras públicas, temos, de facto, uma política em que o investimento de proximidade»

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr. Deputado.

O Sr. Bruno Dias (PCP): — Concluo, Sr. Presidente, dizendo que a ferrovia convencional foi sempre uma causa (e uma proposta) que o PCP defendeu, e continua a defender, e que, em relação a essa matéria, a demagogia e a hipocrisia política de propostas que são apresentadas antes de tempo, relativamente a um momento que já foi ultrapassado e em que o problema poderia ter sido resolvido.
Então, Sr.ª Deputada Teresa Morais, Srs. Deputados do PSD, nesta matéria, continuamos a afirmar o que temos dito há muitos anos e que é o seguinte: é preciso que haja coerência política e que aquilo que se diz às pessoas seja aquilo que se faz no Parlamento.

Protestos do Deputado do PSD Paulo Batista Santos.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra a Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia, também para dar co-explicações.

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Sr. Presidente, mesmo muito rapidamente, só para dizer, Sr.ª Deputada Teresa Morais, que as propostas que Os Verdes tinham a apresentar em relação a esta matéria já foram apresentadas, aquando — não é do — «dos» Orçamentos do Estado, de há muito tempo a esta parte.

Protestos da Deputada do PSD Teresa Morais.

Que tipo de voto mereceram essas propostas por parte do PSD? «Contra»! Ou seja, o que propusemos para a requalificação da Linha do Oeste foi investimento. O que é que os senhores, agora, estão a apresentar para aliviar as vossas consciências? Mais estudos, mais estudos, mais estudos» E, assim, o que se propõe, na verdade? Adiamento, adiamento, adiamento» E a requalificação onde ç que fica? Não fica, Srs. Deputados!

O Sr. Paulo Batista Santos (PSD): — Leia o projecto de resolução!

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Esse é que é o grande problema e é o que nos leva a qualificar essa vossa intervenção como uma demagogia. Coisa mais natural»!