O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 I Série — Número 41

XII LEGISLATURA 2.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2012-2013)

REUNIÃOPLENÁRIADE16DEJANEIRODE 2013

Presidente: Ex.ma Sr.ª Maria da Assunção Andrade Esteves

Secretários: Ex.mos

Srs. Duarte Rogério Matos Ventura Pacheco Rosa Maria da Silva Bastos de Horta Albernaz

S U M Á R I O

A Sr.ª Presidente declarou aberta a sessão às 15 horas

e 12 minutos. Deu-se conta da apresentação das propostas de lei n.

os

125 e 126/XII (2.ª), dos projetos de lei n.os

329 e 330/XII (2.ª) e dos projetos de resolução n.

os 565 a 572/XII (2.ª).

A Sr.ª Presidente leu uma mensagem do Sr. Presidente da República sobre a promulgação do Decreto da Assembleia da República n.º 110/XII — Reorganização administrativa do território das freguesias.

Em declaração política, o Sr. Deputado Bernardino Soares (PCP), além de ter feito referência ao relatório de inverno do Banco de Portugal, que aponta previsões para a situação económica e social do País piores que as do Governo, defendeu a renegociação da dívida externa portuguesa e a realização de eleições antecipadas. No final,

respondeu a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Carlos Zorrinho (PS), Duarte Pacheco (PSD), Adolfo Mesquita Nunes (CDS-PP) e Pedro Filipe Soares (BE).

Em declaração política, a Sr.ª Deputada Mariana Aiveca (BE), a propósito da publicação das novas tabelas de IRS, contestou a política do Governo na área do trabalho e respondeu a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Jorge Machado (PCP), Nuno Sá (PS) e Arménio Santos (PSD).

Em interpelação à Mesa, o Sr. Deputado João Oliveira (PCP) afirmou querer recorrer para o Plenário da decisão da Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação por esta ter deliberado pelo não impedimento do exercício do mandato do Deputado Miguel Frasquilho (PSD), tendo-se pronunciado, além da Sr.ª Presidente, os Srs. Deputados