O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 51

2

Plano Especial de Realojamento. Respondeu, no final, a pedidos de esclarecimento dos Deputados Helena Roseta (PS), Paula Santos (PCP) e Sandra Pereira (PSD).

Em declaração política, o Deputado João Pinho de Almeida (CDS-PP) criticou a postura dos partidos da maioria na Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, que acusou de atuarem de forma diferente consoante estavam no Governo ou na oposição. Respondeu, depois, a pedidos de esclarecimento do Deputado Emídio Guerreiro (PSD), tendo o Deputado Nuno Magalhães (CDS-PP), em interpelação à Mesa, solicitado a atribuição de tempo ao BE para também pedir esclarecimentos.

Foi debatida a petição n.º 151/XIII (1.ª) — Solicitam que a Assembleia da República aprove a realização de um referendo e promova a discussão pública sobre a gestação de substituição (Afonso da Gama e Castro Espregueira e outros). Intervieram os Deputados Ângela Guerra (PSD), Isabel Alves Moreira (PS), Moisés Ferreira (BE), Paula Santos (PCP), Vânia Dias da Silva (CDS-PP) e Heloísa Apolónia (Os Verdes).

Foram apreciados, conjuntamente, a petição n.º 154/XIII (1.ª) — Salvar o rio Vizela (Liga dos Amigos das Termas de

Vizela) e os projetos de resolução n.os 652/XIII (2.ª) — Recomenda ao Governo a tomada de medidas urgentes e integradas de despoluição do rio Vizela (PCP), 653/XIII (2.ª) — Recomenda ao Governo que, de forma concertada com as entidades competentes, proceda a um conjunto de ações tendentes à despoluição do rio Vizela (PSD), 661/XIII (2.ª) — Recomenda ao Governo que efetue uma investigação urgente aos incidentes de poluição que se verificam no rio Vizela, identificando as causas e os responsáveis, com vista ao apuramento das responsabilidades contraordenacionais e criminais, e que elabore, em articulação com os municípios e as entidades envolvidas, um Plano de Vigilância, Prevenção, Controlo e Mitigação, para, definitivamente, proceder à despoluição do rio Vizela e recuperação de toda a zona envolvente (CDS-PP), 662/XIII (2.ª) — Despoluição do rio Vizela com o envolvimento dos municípios (Os Verdes) e 663/XIII (2.ª) — Recomenda medidas urgentes para a despoluição do rio Vizela (BE). Usaram da palavra os Deputados Carla Cruz (PCP), Emídio Guerreiro (PSD), Telmo Correia (CDS-PP), José Luís Ferreira (Os Verdes), Pedro Soares (BE) e Luís Soares (PS).

O Presidente (José Manuel Pureza) encerrou a sessão eram 17 horas e 47 minutos.