I SÉRIE — NÚMERO 6
2
Saúde e apresentou a proposta do Sistema Universal de Acesso à Saúde como a solução para os problemas que identificou. Posteriormente, respondeu a pedidos de esclarecimento dos Deputados Diogo Pacheco de Amorim (CH), Miguel Santos (PSD), Isabel Pires (BE), João Dias (PCP), Rui Tavares (L) e Jorge Seguro Sanches (PS).
Em declaração política, o Deputado Bruno Dias (PCP) abordou o problema da habitação a preços acessíveis, criticando a posição do Governo em relação ao aumento das taxas de juro, e reiterou o compromisso do PCP em combater a especulação imobiliária e em lutar pelo aumento de salários e pensões. Em seguida, respondeu a pedidos de esclarecimento dos Deputados Carlos Guimarães Pinto (IL), Pedro Pessanha (CH), Márcia Passos (PSD), Isabel Pires (BE), Hugo Carvalho (PS) e Rui Tavares (L).
Em declaração política, o Deputado José Moura Soeiro (BE) referiu-se criticamente à proposta de pacto social apresentada pela Confederação Empresarial de Portugal, denunciando-a como uma operação político-mediática e uma ilusão de rendimentos. Seguidamente, respondeu a pedidos de esclarecimento dos Deputados Sérgio Monte (PS), Carla Castro (IL), Rita Matias (CH), Clara Marques Mendes (PSD), Alfredo Maia (PCP) e Rui Tavares (L).
Em declaração política, o Deputado António Sales (PS) mencionou o distrito de Leiria como um dos maiores motores
da economia portuguesa e exemplo do crescimento económico do País, fazendo referência à iniciativa Governo Mais Próximo e à realização no distrito, durante o presente mês, do Conselho de Ministros, uma visita que considerou deixar marcas neste território. Respondeu, de seguida, a pedidos de esclarecimento dos Deputados Hugo Patrício Oliveira (PSD), Carlos Guimarães Pinto (IL), Bruno Nunes (CH), Inês de Sousa Real (PAN) e Paula Santos (PCP).
Em declaração política, a Deputada Sara Madruga da Costa (PSD), a propósito das eleições legislativas realizadas na Região Autónoma da Madeira, dirigiu palavras de saudação ao povo madeirense e a todos os candidatos, considerando a vitória de Miguel Albuquerque avassaladora. Respondeu, depois, a pedidos de esclarecimento dos Deputados Rodrigo Saraiva (IL), Jorge Galveias (CH), Alma Rivera (PCP), Joana Mortágua (BE), Inês de Sousa Real (PAN) e Marta Freitas (PS), que suscitou um pedido de defesa da honra por parte da Deputada Inês de Sousa Real (PAN), tendo dado explicações.
Deu-se conta da entrada na Mesa dos Projetos de Lei n.os 919 e 920/XV/2.ª e dos Projetos de Resolução n.os 902 e 903/XV/2.ª
O Presidente (Adão Silva) encerrou a sessão eram 18 horas e 10 minutos.